Othelino propõe adoção de passaporte vacinal em todo o MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), protocolou na quarta-feira, 12, um projeto de lei propondo a adoção de passaporte vacinal contra a Covid-19 em todo o estado.

Uma resolução de autoria do comunista já exige, desde segunda-feira, 10, a apresentação de comprovante de vacinação para acesso ao prédio do Legislativo maranhense – a determinação vale até o dia 31 de janeiro (saiba mais).

Se aprovado, o projeto tornará obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra o novo coronavírus para acesso a bares, restaurantes, eventos de maneira geral, hotéis, pousadas e academias em todo o Maranhão.

“O Passaporte da Vacina será exigido para todos os cidadãos, que de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a COVID-19. Aos cidadãos que por razões médicas não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a COVID-19, deverão comprovar tal situação para ter acesso aos empreendimentos citados”, dizem os artigos 3º e 4º da proposta.


9 pensou em “Othelino propõe adoção de passaporte vacinal em todo o MA

  1. Cada um mais ridículo que o outro. Um pedaço de papel que qualquer um consegue imprimir, e mesmo com validação, que só é possível pelo conecte sus, ninguém vai validar, transtornos de filas enormes e aglomeração seriam necessários para essa utopia no Maranhão, e resultaria em nada, já que quem está vacinado continua contraindo e transmitindo.

  2. Passaporte pra quem? Pras farmacêuticas né? Pra propina dos políticos. Comunista quer se manter no poder com dinheiro público e proibir os outros de viverem. Esse Othelino é tão ruim que não duraria 1 semana num emprego normal. Sugador do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *