Só se precisa de um partido para ser candidato, diz Simplício

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), reafirmou na noite de ontem, 28, seu apoio à pré-candidatura do governador Flávio Dino (PSB) ao Senado e disse que se manterá firme na corrida ao Palácio dos Leões.

“Se estou entrando (na disputa) é porque tenho esses apoios. E eu acredito que existem pessoas que estão desinformadas. No dia primeiro de dezembro de 2021 eu publiquei no Blog do John Cutrim informando que a quantidade de partidos nesta eleição vai ser muito pequena. Tem muita gente aí falando que tem treze partidos, dose partidos, dez partidos e eu disse que apenas dez partidos, no máximo, vão participar da eleição aqui no Estado, então se dez partidos vão participar e nós somos cinco pré-candidatos, cada candidato vai ter de um a dois partidos e para ser candidato a governador só precisa de um partido e eu tenho um partido, eu até costumo dizer que meu partido hoje é três vezes maior que o partido do governador Flávio Dino quando ele foi candidato em 2014”, disse Simplício em live no seu Instagram.

Simplício Araújo afirmou que tem o total apoio do seu partido, o Solidariedade. “Eu ajudei fundar o Solidariedade, então tenho toda a segurança do partido para disputar a eleição no Maranhão. Essa questão de quantos partidos vão está com o Solidariedade só se resolve em julho, ninguém resolve isso agora, agora a gente tem que ter conversa é sobre o que o Maranhão precisa. Eu não estou preocupado em garantir apoio dos deputados estaduais, dos deputados federais ou dos partidos, pois cada deputado estadual ou candidato a deputado estadual está preocupado é com sua própria eleição , cada deputado federal está preocupado é com sua própria eleição e os partidos estão preocupado agora é com a vida pois não vai ser fácil participar dessa eleição, as regras mudaram”, declarou.

“Eu acredito que cada candidato a governador deve ter no máximo dois ou três partidos porque não vai ser fácil montar a nominata. Eu estou preocupado zero com partido agora, minha preocupação agora é discutir com a sociedade a geração de empregos que o Maranhão precisa, o desenvolvimento que o Maranhão precisa, colocar uma dinâmica nova e parar com essa besteira de contar prefeito como se fosse cabeça de gado, de contar vereador como se fosse cabeça de bode, nós precisamos agora é ter um plano para gerar empregos e renda”, finalizou Simplício.

6 pensou em “Só se precisa de um partido para ser candidato, diz Simplício

  1. Pura Verdade.. Simplício tem Partido.. Diretoria Nacional apoia ele.. porque mesmo ele não ser Candidato? Tem que ser Candidato sim..
    Sou a favor todos que Querem ser Candidato, botar a cara e o nome para o povo pelo sistema do votos e aceitação, o Povo Escolher o Melhor

  2. Não engana ninguém. Fica tirando de onda mas no fundo a sua fraca candidatura ao Governo é apenas pra tentar compor o velho consórcio de FD e apoiar CB no 2° turno. Igual à bandeira que levanta na mídia, estranhamente, do nada, pela aprovação imediata na Câmara de um tal Plano Diretor de cartas marcadas de SLZ a fim de satisfazer uma elite de construtoras e uma nata de proprietários de terreno que após a absurda aprovação virão o preço dos seus, hoje, emprestáveis terrenos e de lucros de projetos de empreendimentos subirem a cifras milionárias.

  3. Isso não ganha nem pra síndico e quer ser governador.

    A única coisa que ele consegue ser na vida é ser candidato…e derrotado kkkk

  4. Esse cara não trabalha. É só fake durante o dia. Um milhão de empregos, vários bilhoes de investimentos, cerveja Magnifica, um abestado como Sec. Adjunto que diz que é candidato a Federal. Chega candidato Viúva Porcina já tá chato. Afff.

Os comentários estão fechados.