Mical diz que não acredita em eficácia de vacinas contra a Covid-19

Imirante

A deputada estadual Mical Damasceno, do PTB, afirmou na última quarta-feira, 9, ao programa O Que Interessa, da rádio Mirante FM, não acreditar na eficácia das vacinas contra a Covid-19.

Ela ponderou, contudo, que jamais fez campanha contra a vacinação, não descartou se submeter aos imunizantes e assegurou que todos os seus assessores de gabinete estão vacinados.

Mical não se vacinou até o momento contra a Covid-19, e o fato de ela ter presidido parte da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de terça-feira (8), ganhou forte repercussão e protestos nas redes sociais (reveja).

Apesar de não estar vacinada contra a Covid-19, Mical Damasceno tem livre acesso ao prédio da Assembleia Legislativa – que hoje exige o passaporte vacinal a servidores e deputados -. Ela precisa, tão somente, apresentar semanalmente teste negativo para o vírus, como determina resolução interna da Casa.

“[…] Então minha gente eu nunca publicizei isso, o fato de eu ter resolvido, decidido não tomar, quem divulgou isso foi a própria imprensa, foram vocês. Mas eu não faço nenhum tipo de política ou campanha antivacina, apenas é um direito meu pessoal e decidi ainda, até o momento, não vacinar. Eu não estou aqui dizendo e afirmando que não vou me vacinar, mas até agora eu não senti a vontade de me vacinar”, disse.

E completou: “Eu aqui trabalho com os meus assessores que são vacinados e assim eu acho que a gente deve se prender a outros assuntos mais importantes porque essa questão aí dessa obrigatoriedade de passaporte, eu não comungo, nada funciona obrigado, e através dos exames, do PCR, há exigência em alguns setores públicos, para a gente acessar. Mas é esse o nosso ponto de vista e a nossa decisão que a gente vai aguardar mais um pouco porque acreditamos que neste momento essa vacina não tem eficácia nenhuma é apenas um experimento. A gente vai esperar ainda melhorar mais, né. Essa é a nossa decisão, ok?! Deus abençoe”, finalizou.

10 pensou em “Mical diz que não acredita em eficácia de vacinas contra a Covid-19

  1. Essa idiota demonstra a qualidade dos deputados do Maranhão. Essa irresponsavel, de acordo com a lei, não era sequer para ter acesso na Assembleia. Cada uma ……..

  2. A eficácia das vacinas ajudou a mudar positivamente a densidade demográfica no Mundo, INEGÁVEL SUA IMPORTÂNCIA!!!!
    O pensamento radical da parlamentar é o mesmo daqueles que gritam de forma quase “histérica” nas redes sociais a palavra de ordem: “VACINAS SALVAM VIDAS, VIVA O SUS”, panfletários de esquerda, essa vacina em específico contra a Covid-19 está ainda em fase experimental, os efeitos adversos são muito pouco conhecidos, os fabricantes sequer se responsabilizam, a vacinação em crianças como gostam de propagandear políticos, “celebridades” hipócritas e outros mais está longe de ser comprovadamente segura, não existe a confirmação do custo-benefício da aplicação em crianças, menos para alguns “jornalistas cientistas” ou para a turma que vocifera PRESIDENTE GENOCIDA, quando na verdade genocídio pode ser chamada a corrupção endêmica que perdurou e tenta perdurar no País.
    Eu tomei a vacina sabendo que existem riscos, mas depois de ouvir médicos responsáveis, assim como pela minha idade, o ponto fulcral da questão, custo-benefício me “autorizou” a tomar as duas doses iniciais, respeito a opção daqueles que ainda torcem o nariz para a vacina, desde que seja por critérios científicos e não políticos, a questão é que se politizou uma questão de saúde pública, e quando a (política/politicagem) invade a seara da ciência o resultado não pode ser produtivo.

  3. Nem sabia quem era Mical no jogo do bicho, é Deputada, mais uma ignorante, paga com o dinheiro do povo, deveria defender a população e não prestar um desserviço, não sei de onde saiu mas o povo merece, quem manda votar numa pessoa assim.

  4. Essa moça é uma imbecil na definição do termo, em todos os aspectos, lembram dela confundir bloquete por “boquete”!

  5. Nem eu. Milhões de pessoas vacinadas co tarifadas. Ignorante é quem pede passaporte. Vão se informar doutores da tirania.

  6. Nobre Gilberto, nos poupe desse tipo de matéria. Ler ignorâncias de uma ignorante, ignorada pelo povo é demais!

Os comentários estão fechados.