Exata/O Imparcial: Weverton tem 24%; Brandão, 17%

Pesquisa do Instituto Exata encomendada pelo jornal O Imparcial, divulgada nesta terça-feira, 15, confirma a polarização da disputa pelo Governo do Estado entre o senador Weverton Rocha (PDT), com 24% das intenções de votos, e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 17%.

A margem de erro é de 3,32 pontos percentuais, para mais ou para menos, o que significa que os dois líderes estão quase no limite de um empate técnico.

Em terceiro lugar aparece o senador Roberto Rocha (PSDB), com 13%. Ele ainda não decidiu a que cargo se candidatará.

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB) aparecem em quarto lugar, tecnicamente empatados com respectivamente 10% e 9%. O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) tem 6%; o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.

A pesquisa Exata/O Imparcial ouviu 1.413 em todo o estado, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A pesquisa foi registra na Justiça Eleitoral sob o número 02686/22 e tem nível de confiabilidade de 95%.

5 pensou em “Exata/O Imparcial: Weverton tem 24%; Brandão, 17%

  1. Com esses números e caso eles retratem de fato uma tendência hoje do eleitorado, chama atenção os números do Senador Roberto Rocha e do quase ex-prefeito Lahésio Bonfim este último com uma estrutura mínima mídia e de musculatura partidária apresentando um bom percentual de intenção de voto para um período ainda oficialmente pré-eleitoral, o Senador Roberto Rocha que bate de frente com a máquina estadual consegue também se posicionar bem, o que mostra que se continuar assim e caso não venha mesmo a sair candidato aos Leões poderá ter um peso importante na busca pelo “percentual mágico” das urnas.

  2. Pesquisa com cheiro de mofo. Quer dizer, que maragato com tamanha rejeição dos maranhenses que já conhecem a história pregressa dele, será eleito governador???
    É pra rir ou pra chorar????

  3. Eita que o coronel não emulação mesmo, pressão do governador, aliança e o poste quase não sai do lugar
    Imagine quando começar a campanha e ele mostrar esse carisma dele na TV rsrsrs

  4. Esse Brandão, mesmo com a força do governo, vai virar farelo, e hora de Uniao, Dep. Josimar, Holanda Junior, Roberto Rocha.

    Não vão deixar Brandão levar essa.

Os comentários estão fechados.