Pesquisa que o PDT tentou barrar aponta empate técnico entre Weverton e Brandão

Pesquisa Datailha contratada pela TV Metropolitana (Band São Luís ) confirma que está embolada a disputa pelo Governo do Maranhão.

Segundo o levantamento – que chegou a ser barrado pela Justiça Eleitoral a pedido do PDT, mas liberado nesta terça-feira, 15, pelo juiz eleitoral André Santos -, o senador Weverton Rocha (PDT) lidera a corrida eleitoral no estado, com 14,4%. Ele é seguido de perto pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que aparece com 12,6%.

Como a margem de erro é 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o dois líderes estão tecnicamente empatados.

Nos cenários para o Senado, o governador Flávio Dino (PSB) lidera: um com 45,1% e outro com 48,7%, contra Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e contra Erlanio Xavier (PDT).

O Instituto Datailha ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, e está registrada no TSE sob o nº MA-00422/2022. O nível de confiança é de 95%.

7 pensou em “Pesquisa que o PDT tentou barrar aponta empate técnico entre Weverton e Brandão

  1. Se a pesquisa encomendada pelo grupo do Brandão colocou ele com 12 pesquisa pode ter certeza que ele ainda deve tá na casa dos 9 no máximo, rapaz verdade seja dita Brandão ainda não emplacou, tá conseguindo juntar alguns políticos mas o povão não engoliu ele ainda como candidato, o cara é sem sal

  2. Se esta pesquisa for real, o candidato da direita já está na frente (19%), posto que apenas um será candidato.

  3. Esta pesquisa é igual aquelas em que o Lula ganha no primeiro turno e não pode ir as ruas, e o Pr Bolsonaro perde e anda nos braços do povo, será que voces jornalista acham que disseminando estas pesquisas mentorosas e estes apoios de pessoas derotadas em eleições anteriores reflete a vontade do povo?
    Ou os referidos jornalistas pagos e patrocinados por politicos fracassados acha que o povo é burro ao ponto de acreditar nisso?

Os comentários estão fechados.