Deputada Daniella promoverá debate sobre ‘Formação Política para Mulheres’

Assecom / Dep. Daniella Tema

No próximo dia 28 de março a deputada estadual Daniella (DEM) promoverá um amplo debate sobre a “Formação Política para Mulheres” através da Procuradoria da Mulher da Alema, que atualmente está sob seu comando.

O evento discutirá temas pertinentes sobre a participação da mulher na política, o combate da violência e a atuação da mulher nos espaços de poder, e tem como público-alvo todas as mulheres que desenvolvem políticas públicas e/ou desejam concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições. O objetivo é instruir sobre as formas de participação da população na formulação e fiscalização dessas políticas, formando mulheres que desejam atuar ativamente na vida pública e até mesmo ocupar cargos eletivos.

Para debater o assunto, a deputada Daniella receberá a juíza Lavínia Coelho, que vai falar sobre “Direitos Políticos para as Mulheres”; e a Subsecretária do Setres, Patrícia Carlos, que vai discutir a “Atuação Feminina no Legislativo Maranhense”. A palestra da parlamentar será sobre “Políticas Públicas de Combate à Violência Contra a Mulher – incluindo violência política”.

O evento acontecerá no Auditório Neiva Moreira, na sede da Assembleia Legislativa, a partir das 14h30. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

As vagas são limitadas e as incitações podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: bityli.com/hCBDb