Covid-19: senador quer diligências da PGR sobre desvios de estados e municípios

(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) informou, em pronunciamento nesta quarta-feira (23), que participou de uma reunião com o o procurador-geral da República, Augusto Aras, na qual solicitou providências sobre denúncias de desvios de recursos federais por parte de estados e municípios.

Girão disse que a reunião aconteceu na terça-feira (22) e contou com a participação do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e de deputados estaduais que comandaram a CPI da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que esses deputados entregaram a Aras uma documentação “muito robusta”.

— Nós entregamos à PGR [Procuradoria-Geral da República], de forma oficial, essa robusta e detalhada documentação de esquemas de corrupção ativa e passiva. Então, fica aqui meu pedido de providências imediatas, que já fiz ao procurador. Esperamos que o que fizemos juntos, ontem [terça-feira], possa ter seu devido prosseguimento de parte de representantes da sociedade, em suas respectivas áreas, admitido que se trata de um anseio legítimo da sociedade. Aproveitei a ocasião e entreguei ao procurador-geral cópia do voto que apresentara em separado à comissão parlamentar de inquérito do Senado, por conta das várias denúncias que envolviam a compra, pelo Consórcio Nordeste, de 300 respiradores, de uma empresa chamada Hempcare, que, infelizmente, não foi investigada pela CPI do Senado.

As informações são da Agência Senado

3 pensou em “Covid-19: senador quer diligências da PGR sobre desvios de estados e municípios

  1. Aqui no Maranhão só precisa uma investigação de meia hora nas prefeituras para Pedrinhas nunca mais ser a mesma.

  2. AQUI NO MARANHÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL – MPE – SE APRESSOU EM ARQUIVAR UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA COMPRA PELO ESTADO DE REFERIDOS RESPIRADORES, PAGOS E NÃO ENTREGUES. PELO JEITO, O MPE NADA ENCONTROU DE IRREGULAR OU ILEGAL. AGUARDEMOS PELO DESDOBRAMENTO DO BRAVO TRABALHO DA CPI DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE, AGORA EM PODER DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, PARA PROSSEGUIMENTO, EM SEUS ASPECTOS ADMINISTRATIVOS, CÍVEIS E CRIMINAIS. O FUTURO DIRÁ DO ACERTO OU DO ERRO DO NOSSO MPE NO CASO.

  3. Somente agora! Os governadores roubaram na cara de todo o povo e da justiça,sendo que, com essa dinheirama ,querem a maioria estar no senado federal.Eta povinho que gosta de apanhar.

Os comentários estão fechados.