Senador pede ao STJ agilidade em processo sobre compra de respiradores

Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu ao ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que dê andamento ao processo referente a atos de corrupção supostamente cometidos durante a pandemia pelos governadores da Bahia e do Rio Grande do Norte, pertencentes ao Consórcio Nordeste. As acusações atingem também servidores e empresários. 

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o parlamentar acusou a CPI da Pandemia, realizada no Senado, de não ter investigado a compra de 300 respiradores, pagos antecipadamente à empresa HempCare, que comercializa produtos à base de maconha. O dinheiro não foi devolvido, nem os equipamentos foram entregues, afirmou o senador.

__________________Leia mais
Processo sobre respiradores está parado desde novembro no TCE-MA

— Felizmente! Aí eu digo, felizmente, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com a liderança do deputado Kelps Lima, fez o que a CPI do Senado não quis fazer: investigou a fundo e chamou peças importantes para depor — relatou Girão. 

O parlamentar lembrou ter encaminhado o relatório final dessa CPI do Rio Grande do Norte ao ministro Og Fernandes, que ainda não deu andamento ao processo. Como já passou muito tempo, informou ter enviado um ofício ao magistrado, falando sobre a necessidade de agilizar essa ação, por considerar o caso não apenas “vergonhoso como símbolo de corrupção”, mas também “um assassinato”, por ter ocorrido em época de calamidade pública. 

Para Girão, está na hora de o STJ cumprir o seu papel e deliberar, já que, segundo ele, há “um clamor nacional sobre o tema”. O senador disse ainda que casos semelhantes foram denunciados, como a compra de respiradores em lojas de vinho e em casa de massagem.

2 pensou em “Senador pede ao STJ agilidade em processo sobre compra de respiradores

  1. Não se estresse com isso, senador. Fosse o consórcio representado por governadores da ala do governo, esse processo já teria transitado em julgado, condenando todos os envolvidos. Como são os amiguinhos do outro poder, o galo vai cozinhar por muito tempo.

  2. POIS É, ISSO CUBA DA ODEBRECHT DEVE CHAMAR DE HONESTIDADE, COMPRAR RESPIRADORES EM BOCA DE FUMO, SEM SEQUER TER RECEBIDO!

Os comentários estão fechados.