Rogério Cafeteira explica apoio da Sedel ao futebol do MA

Nota do ex-secretário de Esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira (PSB), a respeito do polêmico embate entre os deputados Yglésio Moyses (PSB) e Duarte Júnior (PSB) por conta de suposta falta de apoio do Governo do Estado ao futebol maranhense.

– Durante a gestão do governador Flávio Dino foram investidos mais de R$ 8,4 milhões em apoio direto ao Campeonato Maranhense, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

– À frente da Sedel, como secretário, pude intermediar diversos ações e ratificar tantas outras em apoio aos clubes, como exemplo, a renúncia do Governo do Estado do percentual das bilheterias dos jogos de todos os campeonatos e apoio a diversas outras modalidades esportivas desenvolvidas pelos nossos clubes podemos citar o basquete, o beachsoccer, o futsal, dentre outras.

– Reafirmo de maneira categórica que nunca, na história, houve maior apoio do governo do estado as diversas categorias esportivas, em destaque ao futebol maranhense. Aproveito a oportunidade para agradecer, mais uma vez, por ter tido a honra de compor a equipe do governador Flávio Dino no período de 2019 a 2022.