Dr. Junior inicia a implantação do maior programa de saúde da história de Peritoró

Na última segunda-feira (2) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, deu início a implantação do inédito e maior programa de saúde realizado na história do município: o Programa Aqui tem Mais Saúde em Peritoró. O programa inclui as adesões aos programas Saúde da Família (equipes de atendimento domiciliar), ao Programa Saúde na Hora em Unidades Básicas de Saúde do município, com atendimento de 7hs da manhã às 7hs da noite, e a inauguração do Centro de Especialidades Médicas do município. O evento contou com a presença do gestor, da primeira-dama Dra. Samira Raquel, do ex-diretor do Detran e pré-candidato a deputado estadual, Francisco Nagib, secretários de governo, vereadores e a população.

O Centro de Especialidades Médicas realizará atendimentos diários nas áreas de Oftalmologia, Psiquiatria, Pediatria e Psicologia, Ultrassonografia e Obstetrícia. Durante o dia de ações do Programa Aqui tem Mais Saúde em Peritoró, o prefeito Dr. Júnior e sua equipe também inauguraram a Unidade de Atendimento Luiz Carlos Luz, na localidade km 36 e implantaram o programa Saúde na Hora na Unidade Básica de Saúde Messias Ferreira, do distrito Independência.

Em entrevista, o prefeito afirmou que o Programa Aqui Tem Mais Saúde em Peritoró é um projeto grandioso e inédito na história do município, além da concretização de um sonho, fruto da articulação da gestão O Progresso Chegou com o deputado federal André Fufuca, que por meio de emenda parlamentar possibilitou os recursos para medicina de média complexidade a implantação do programa em Peritoró.

“É realmente um momento muito especial para toda Peritoró e nosso povo, que ganha este programa grandioso, inédito e que entra para história de nosso município. Os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para medicina de média complexidade vão para Coroatá, mas nós, mesmo sem esse recurso, por meio de emenda parlamentar do André Fufuca estamos conseguindo inaugurar o nosso Centro de Especialidades Médicas. Agradeço a todos de nossa equipe que lutaram e se dedicam pela saúde de nosso povo e ao, pré-candidato Francisco Nagib e ao deputado André Fufuca, que destinou a emenda parlamentar para custear a medicina de média complexidade e para a concretização deste sonho. Que Deus abençoe a todos”, concluiu o prefeito.

Asscom – PMP