ATENÇÃO! Barreira eletrônica próxima ao Golden Shopping já funciona

Com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito em trecho da Avenida dos Holandeses, na altura da rotatória do Calhau, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou a fase de adaptação de duas barreiras eletrônicas naquela via.  Para o secretário da SMTT, Diego Baluz, a implantação das barreiras eletrônicas se constituem numa importante medida de valorização à vida tomada pela gestão do prefeito Eduardo Braide, uma vez que concilia disciplina, fluidez e segurança para todos as pessoas que trafegam no local.

“Nossas estatísticas mostram que esse cruzamento de via consta como um dos locais com maior número de acidentes, causados por imprudência e excesso de velocidade. Com a implantação dos equipamentos, a Prefeitura pretende mudar essa realidade, ofertando mais segurança a quem trafega pela avenida”, explicou Diego Baluz.

O equipamento contempla os dois sentidos da avenida com o objetivo de reduzir o excesso de velocidade praticado pelos condutores e, dessa forma, diminuir o número de acidentes na área. Embora o equipamento esteja instalado em uma via de velocidade de 60 km/h em sua extensão, o trecho próximo à barreira eletrônica terá velocidade reduzida obrigatória de 50 km/h.

O local passou por sinalização vertical complementar em função da mudança e o equipamento será aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


2 pensou em “ATENÇÃO! Barreira eletrônica próxima ao Golden Shopping já funciona

  1. Nesse ponto da Av.dos Holandeses(MA-203),fizeram uma emenda para consertar um soneto.O Estado,através da SINFRA deveria ter alinhado o greide(parte superior da pista),entre os dois trechos(anterior e posterior)à rotatória que,na época da sua construção,no Governo Cafeteira, foi readequada devido à resistencia de um morador( X com a Extrafarma),não aceitar a desapropriação.Ficando a mesma visivelmente em discordancia com os acessos.Bem,como o Estado não cumpriu sua parte,agora a Prefeitura instala mais uma filial da industria de multas,cabendo ao contribuinte o ônus da incompetencia dos orgãos de ambas as esferas.

  2. Aí pergunto, é malandragem ou falta de inteligência??
    Ali, como em todos os retornos da Av. Holandeses existe perigo de vida constante, e somente sinalização vertical com semáforos que resolve.
    Barreira eletrônica só servirá pra multar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.