Paulo Velten dá indícios de que deixa o governo na terça-feira

O governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, deu nos últimos dias dois fortes indícios de que sua interinidade está chegando ao fim.

Embora o governador Carlos Brandão (PSB) ainda não tenha confirmado data de retorno ao estado, os movimentos recentes do seu substituto indicam que isso pode ocorrer na terça-feira, 28.

O primeiro indício foi uma reunião marcada por Velten com o secretariado. O encontro deve ocorrer na segunda-feira, 27, no fim do expediente.

Alguna auxiliares acreditam que ele vai agradecer a equipe e despedir-se.

Alem disso, o magistrado/governador publicou neste fim de semana uma manifestação sobre sua experiência no comando do Executivo estadual.

Veja:

“Uma das perguntas que mais ouço é sobre o que levarei da experiência como governador interino para o Poder Judiciário e, certamente, essa proximidade com a sociedade é algo que tem sido muito significativo para nós que interpretamos e aplicamos as leis.

Percebo que as pessoas têm interesse em falar sobre os assuntos da Justiça e nós temos que ouvi-las, afinal, o serviço da Justiça também muda a vida das pessoas.

A cada nova agenda, como a da primeira foto em Rosário, tenho tido a possibilidade de abrir horizontes para enxergar a administração pública de uma forma que, às vezes, nós do Poder Judiciário não conhecemos.

Alguns registros da entrega de ações do Mais Asfalto, pescados, cestas básicas e assinatura de Ordens de Serviço que beneficiam o esporte, a educação e a infraestrutra do município.”

São sinais de que a interinidade está chegando ao fim…

7 pensou em “Paulo Velten dá indícios de que deixa o governo na terça-feira

  1. Também acho.

    Assim como o governador do Maranhão foi obrigado – mesmo ciente do seu ESTADO
    de saúde – a realizar. ” A MAIOR FESTA DO MUNDO”.

    Agora CARLOS – mesmo BRANDAMENTE,

    TEM QUE APARECER (!!!!!!!!!)

    Essa Alta Médica poderá ATESTAR. que
    Carlos Brandão PRECISA É DE REPOUSO..
    Acho que o eleitorado vai pensardessa forma.

    E, como efeito colateral ; ninguém vai votar numa pessoa doentia pra comandar o
    Estado do Maranhão.

    Seria insensato.

    Marco Antônio Carvalho Diniz

  2. Brandão não se esqueça de quando vc volta vim na baixada de preferência venha no ferry José Humberto nada de helicóptero ok!

  3. Não vai fazer falta alguma porque não fez nada. Incrivel como advogados e juizes são péssimos gestores.

    • E se acham a ultima bolacha do pacote; o dedo cortado de luladrão; a bala que matou kennedy. O chefão godo deles então. Os advogados sem OAB fizeram o diabo no governo, e está aí o resultado.

  4. Vou dar uma sugestão ao Chefe do TJMA, que já foi advogado e sabe da angústia de esperas intermináveis. Procure dar celeridade aos processos judiciais, sobretudo no primeiro grau, acelere as decisões. Existem processos conclusos para Juízes há 4, 5 anos. O povo quer justiça rápida dos homens. Essa história de que a justiça tarda, mas não falha é conversa mole pra boi dormir. Tem gente que morre esperando. Tem outra coisa. Se vossa excelência deseja mesmo ajudar a população, trate de efetuar o sequestro dos valores devidos pelo estado em precatórios. O executivo tem feito gato e sapato dos credores, tudo sob o olhar manso e paciente do judiciário.

  5. Um desembargador no governo ! Mostrou como o judiciário é lerdo, jabuti, e camaleão, muda de cor conforme as necesidades….Não liberou os precatórios dos servidores da SEFAZ, travado por êle mesmo sob a chibata de Flávio Dino ….

  6. Eu tenho dois processos no Tribunal de Justiça do Maranhão, desde 2013, há 8 anos. Um tem 475 páginas, outro com 370 páginas, os dois contra a mesma pessoa , uma advogada que roubou meu dinheiro, falsificou recibos, fiz BO, alertei a OAB, e ela continua trabalhando normalmente , sem piscar os olhos, num escritório no Edifício Távola Redonda….A jabota do judiciário não anda, a OAB tá nem aí e a Polícia muito menos…..Eu tenho 75 anos, transplantado de fígado e vou morrer….E a estelionatária que me roubou, falsificou recibos da Caixa ainda vai me dizer ” Tchau Querido “…..

Os comentários estão fechados.