Paulo Velten dá indícios de que deixa o governo na terça-feira

O governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, deu nos últimos dias dois fortes indícios de que sua interinidade está chegando ao fim.

Embora o governador Carlos Brandão (PSB) ainda não tenha confirmado data de retorno ao estado, os movimentos recentes do seu substituto indicam que isso pode ocorrer na terça-feira, 28.

O primeiro indício foi uma reunião marcada por Velten com o secretariado. O encontro deve ocorrer na segunda-feira, 27, no fim do expediente.

Alguna auxiliares acreditam que ele vai agradecer a equipe e despedir-se.

Alem disso, o magistrado/governador publicou neste fim de semana uma manifestação sobre sua experiência no comando do Executivo estadual.

Veja:

“Uma das perguntas que mais ouço é sobre o que levarei da experiência como governador interino para o Poder Judiciário e, certamente, essa proximidade com a sociedade é algo que tem sido muito significativo para nós que interpretamos e aplicamos as leis.

Percebo que as pessoas têm interesse em falar sobre os assuntos da Justiça e nós temos que ouvi-las, afinal, o serviço da Justiça também muda a vida das pessoas.

A cada nova agenda, como a da primeira foto em Rosário, tenho tido a possibilidade de abrir horizontes para enxergar a administração pública de uma forma que, às vezes, nós do Poder Judiciário não conhecemos.

Alguns registros da entrega de ações do Mais Asfalto, pescados, cestas básicas e assinatura de Ordens de Serviço que beneficiam o esporte, a educação e a infraestrutra do município.”

São sinais de que a interinidade está chegando ao fim…


7 pensou em “Paulo Velten dá indícios de que deixa o governo na terça-feira

  1. Também acho.

    Assim como o governador do Maranhão foi obrigado – mesmo ciente do seu ESTADO
    de saúde – a realizar. ” A MAIOR FESTA DO MUNDO”.

    Agora CARLOS – mesmo BRANDAMENTE,

    TEM QUE APARECER (!!!!!!!!!)

    Essa Alta Médica poderá ATESTAR. que
    Carlos Brandão PRECISA É DE REPOUSO..
    Acho que o eleitorado vai pensardessa forma.

    E, como efeito colateral ; ninguém vai votar numa pessoa doentia pra comandar o
    Estado do Maranhão.

    Seria insensato.

    Marco Antônio Carvalho Diniz

    • E se acham a ultima bolacha do pacote; o dedo cortado de luladrão; a bala que matou kennedy. O chefão godo deles então. Os advogados sem OAB fizeram o diabo no governo, e está aí o resultado.

  2. Vou dar uma sugestão ao Chefe do TJMA, que já foi advogado e sabe da angústia de esperas intermináveis. Procure dar celeridade aos processos judiciais, sobretudo no primeiro grau, acelere as decisões. Existem processos conclusos para Juízes há 4, 5 anos. O povo quer justiça rápida dos homens. Essa história de que a justiça tarda, mas não falha é conversa mole pra boi dormir. Tem gente que morre esperando. Tem outra coisa. Se vossa excelência deseja mesmo ajudar a população, trate de efetuar o sequestro dos valores devidos pelo estado em precatórios. O executivo tem feito gato e sapato dos credores, tudo sob o olhar manso e paciente do judiciário.

  3. Um desembargador no governo ! Mostrou como o judiciário é lerdo, jabuti, e camaleão, muda de cor conforme as necesidades….Não liberou os precatórios dos servidores da SEFAZ, travado por êle mesmo sob a chibata de Flávio Dino ….

  4. Eu tenho dois processos no Tribunal de Justiça do Maranhão, desde 2013, há 8 anos. Um tem 475 páginas, outro com 370 páginas, os dois contra a mesma pessoa , uma advogada que roubou meu dinheiro, falsificou recibos, fiz BO, alertei a OAB, e ela continua trabalhando normalmente , sem piscar os olhos, num escritório no Edifício Távola Redonda….A jabota do judiciário não anda, a OAB tá nem aí e a Polícia muito menos…..Eu tenho 75 anos, transplantado de fígado e vou morrer….E a estelionatária que me roubou, falsificou recibos da Caixa ainda vai me dizer ” Tchau Querido “…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.