Semed emite nota após protesto de vigilantes por salários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta segunda-feira, 4, por meio de nota, que a empresa Transporter Vigilância, tem descumprido obrigações contratuais, com atraso no pagamento dos salários e demais direitos trabalhistas de seus funcionários.

Os problemas culminaram com um protesto de trabalhadores, bloqueando o trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.

“A Semed ressalta que mantém diálogo com o Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (SINDIVIG-MA) e encontra-se em processo de mediação com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para garantir o pagamento das verbas dos trabalhadores”, diz o comunicado.

Que registra, ainda, “que a empresa descumpriu o compromisso firmado na última reunião de mediação para apresentação da planilha contendo todos os valores devidos aos vigilantes que prestam serviços perante a Semed”.

“Em razão do descumprimento, a empresa Transporter já sofreu sanções de advertência e multa. Por fim, a Semed reafirma o compromisso com os trabalhadores em observâncias às regras legais”, conclui a nota.

2 pensou em “Semed emite nota após protesto de vigilantes por salários

  1. Será que a secretaria está pagando em dia? Muitas das vezes a prefeitura fica com dois meses e paga um.PODE? Isso é coisa velha e a prefeitura não toma juizo.

  2. Na verdade essa pratica é antiga, todos esses Prefeitos., fazem isso. So que os repasses sao creditados todos os meses pelo Governo Federal, e essas Empresas prestadoras dos Serviços de Vigilancias, sao do conchavo do prefeito., ate de alguns Parentes. Para cobrir gastos de Campanha. É Brincadeira…

Os comentários estão fechados.