Prefeitura de Peritoró realiza o maior São João da história do município

Com o slogan “O Melhor do Maranhão é Aqui”, a Prefeitura de Peritoró realizou no período de 25 a 30 de junho, o melhor São João de toda a sua história, proporcionando aos peritoroenses e visitantes grandes shows com bandas de forró de renome, artistas da terra, apresentações culturais, além de uma megaestrutura montada no centro da cidade. Milhares de pessoas prestigiaram o evento e lotaram o Grande Arraial, que foi montado na Avenida Francisco Matos, em frente à Cerâmica Mayara, no Centro de Peritoró.

Foram seis dias de muito forró, animação, gente bonita, apresentações de quadrilhas juninas Bumba Bois. A primeira noite de arraial em Peritoró foi marcado por muita alegria, brincadeiras e apresentações culturais. A população compareceu em peso para prestigiar a abertura da Vila Junina, que teve como atrações Asas Mel, Thallyn Pegada Play, e a Banda Noda de Caju. Atrações destinadas ao público infantil, com a turma do Circo Elétrico, as apresentações das juninas e bois e os shows de Kayo Felipe e Tony Guerra foram os destaques da segunda noite.

“Um município sem a sua cultura ele se torna esquecido. E todo trabalho de resgate da cultura de Peritoró está sendo feito e sendo coroado neste retorno em grande estilo do São João. O prefeito Dr. Júnior e toda a equipe do governo realmente estão realizando um dos maiores festejos juninos de nosso Estado e ajudando para que a nossa cultura se fortaleça mais”, destacou Orlando, Coordenador da junina Mandacaru.

O terceiro dia de arraial contou com várias atrações como Garotinho da Lambada, Chicabana e a atração surpresa, Japãozinho, vindo diretamente de Campina Grande. Além das lindas apresentações de Juninas e Bois da região, no quarto dia o público pôde conferir as apresentações da Banda Rocheda e do irreverente Aldair Playboy. No dia 29 de junho, penúltimo dia de Arraial, o destaque ficou por conta de Mayara Lins e do rei dos paredões Romim Mata.

Durante todos os dias, o São João de Peritoró também contou com um forte e organizado esquema de segurança, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, segurança privada e unidade do SAMU. Além de marcar o retorno triunfal dos festejos juninos, após dois anos de pandemia, o evento valorizou com grande beleza as tradições da cultura nordestina e de Peritoró, gerou oportunidades de emprego e renda e fortaleceu o turismo local.

A grande festa foi encerrada em noite de Brisa Star, Boi Raízes do Maranhão e a entrega da premiação para Junina Beija Flor dos Cocais, de Caxias. O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, a primeira-dama, Dra. Samira Raquel e família estiveram presentes em todos os dias de Arraial, interagindo com as famílias, visitantes e com trabalhadores e comerciantes que realizaram o São João O Melhor do Maranhão acontecer

“Graças a Deus e o trabalho de toda equipe da prefeitura alcançamos todos os nossos objetivos, que era realizar uma festa linda, com segurança e organizada para as nossas famílias e visitantes. Voltar com força total, pós pandemia, retornar as atividades culturais com todo vigor, com o nosso povo em nosso primeiro São João é realmente significativo e especial. É a vitória da nossa cultura. Muita alegria em poder promover o nosso primeiro Arraial e com tantas atrações. Peritoró hoje funciona em todas as áreas, a com a cultura não poderia ser diferente, realizando ao lado do nosso povo um dos maiores festejos juninos do Maranhão”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP