Econométrica: Brandão lidera disputa para o governo em São Luís

O Blog do Gilberto Léda divulga nesta sexta-feira, 22, com exclusividade, mais um levantamento do instituto Econométrica sobre a sucessão para o Governo do Maranhão.

A nova pesquisa de intenções de votos foi realizada apenas em São Luís, com 1.053 entrevistas feitas entre os dias 10 e 13 de julho. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-06813/2022. A margem de erro é de 3%, com um intervalo de confiança de 95%.

O resultado aponta que o governador Carlos Brandão (PSB) lidera a corrida na capital, com 28,7%, pouco mais de 3 pontos percentuais à frente do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que tem 24,4%.

O terceiro colocado é o senador Weverton Rocha (PDT), que aparece com 19%, seguido por Lahesio Bonfim (PSC), 10,4%; Simplício Araújo (SDD), 0,8%; Enilton Rodrigues, 0,7%; e Hertz Dias (PSTU), 0,2. Brancos e nulos somaram 9,4% e Não sabe/não responderam, 6,5%.

Confronto direto

A Econométrica também levantou alguns cenários de confronto direto. Nesse caso, Brandão venceu todos os cenários sugeridos. E Edivaldo Holanda Júnior venceu o senador Weverton Rocha.

Veja os números:

________________Leia mais
TRE suspende pesquisa Exata que seria divulgada nesta sexta

21 pensou em “Econométrica: Brandão lidera disputa para o governo em São Luís

  1. Eu teria vergonha de divulgar isto!
    O que brandidão teria feito para está em primeiro?!
    Já sei: entrar na justiça para não baixar o preço da gasolina!
    Talvez instalar o caus no transporte para baixada!
    É uma agressão a inteligência alheia.

    • Flávio Dino é muito cara de pau. Com um governo dele e Brandão todo escalhambado, incompetente e até talvez envolto em corrupção, aí contrata pesquisas (3 pesquisas) pra botar sistematicamente ele é Brandão eleitos.

  2. Professor Sérgio Zibchueta (nem sei se escreve assim) deve estar se revirando no túmulo. Esta pesquisa ultrapassa o sobrenatural e a lógica. Uma marionete governando que passou mais tempo no hospital do que gerindo e até agora não fez nada pelo MA na frente das intenções de voto. Aí, de repente, do nada e sem nenhum fato relevante sem destaque de campanha, edvala passa para o segundo lugar. Sendo que nada no MA se alterou desde a última pesquisa.
    Vocês estão exagerando. E muito e isso não dará bem para vocês. FD e o goebbels dele estão fazendo os nazistas corarem de vergonha.

    • Brandão volta pro hospital que você não precisa fazer campanha já tá eleito! Se depender do Gilberto leda!

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!
      O resultado da pesquisa feita na nossa capital, dar-se-á o mesmo resultado daquilo que vem acontecendo no Maranhão por inteiro….!! Claro que a diferença do nosso Governador Brandão, para os demais pré-candidatos é muito mais alongada, onde aqui na nossa região, o Governador Brandão, lídera com mais de 39% das intenções de votos, contra apenas 19% do weverton, 09% do Lhaesio, 05% do Edvaldo e 01% do Simplicio…!!

      • Kkkkkk só na sua região viu lhe garanto que esse governo tampão coronelista não vai nem no segundo turno!

  4. Econométrica, do outrora sócio oculto Zumbicueta, virou puxadinho do DataFolha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Essa pesquisa foi feita dentro de uma sala com 30 funcionários do Palácio, cada um recebendo uma CESTA BÁSICA ” do SUP. MATEUS” e 2 kg de PEIXE PODRE ,, e todos com a faca no pescoço e respondendo balançando a cabeça , concordando com as perguntas já respondidas por essa equipe ESCROQUE que se intitulam…. INSTITUTO DE PESQUISA SEI LÁ DO QUE !!!!!
    UMA VERDADEIRA PALHAÇADA COM A CARA DO POVO DE SÃO LUÍS.

  6. O carro chefe do Brandão se chama Felipe Camarão em São Luis e ponto final na conversa.

  7. Eu também acho que o Felipe Camarão está ajudando o FD e o Márcio Jerry quando viajam para o interior do estado.Todos os lugares que o FD e Márcio foram sem o Camarão,o povo vai sem motivação e sim por curiosidade. Espero que o Felipe acorde para JESUS e comece a olhar esse detalhe,sabendo se impor como o carro chefe desse grupo ,que sem ele não anda.

  8. Total discrepância de quem não somou em nada (ambos) com e sendo vice, agora acha em sua mente que poderá fazer alguma coisa pelo Estado. Está perdido quem assim Pensa. Ser contra redução de imposto sobre o que essencial como combustível logo, deixa claro que não tem competência alguma de administrar um estado com pessoas competentes para buscar melhores opções para suprir as necessidades da máquina pública que deveria ser restruturação para minimizar os impactos na economia do Estado.

Os comentários estão fechados.