Ilson deixa o cargo de CEO do Grupo Mateus

O Grupo Mateus acaba de anunciar uma reorganização interna, promovendo a CEO um executivo que cresceu com o grupo e contratando um CFO experiente para melhorar a comunicação com o mercado.

A rede varejista do Norte/Nordeste disse agora há pouco que o fundador Ilson Mateus será o chairman da companhia, entregando o cargo de CEO a Jesuíno Martins, seu braço direito que fez toda a carreira no grupo.

A companhia anunciou que Túlio Queiroz, o atual CFO da Guararapes, será o novo vice-presidente de finanças e RI do grupo. Túlio, que está há quase 20 anos no grupo que controla as Lojas Riachuelo, começa no novo cargo em 22 de agosto. Ele disse ao Brazil Journal ter ficado “impressionado com a clareza  que o Ilson tem sobre os papeis e responsabilidades de cada um.”

Sandro Oliveira será o vp de operações e logística, assumindo atribuições que eram de Jesuíno. As mudanças são a maior redesenho da governança da companhia desde sua fundação há 36 anos – e em parte uma reinvidicação do mercado, que pressionava por uma melhor comunicação da companhia desde o IPO.

O atual CFO, José Morgado, vai continuar na empresa, cuidando do relacionamento com os bancos e financiamentos. Ilson disse ao Brazil Journal que as mudanças lhe permitirão focar na estratégia e na expansão, enquanto Jesuíno e Túlio conduzem o dia a dia.

Leia mais em https://braziljournal.com/grupo-mateus-troca-ceo-cfo-fundador-passa-a-chairman/ .

5 pensou em “Ilson deixa o cargo de CEO do Grupo Mateus

  1. Excelente atitude. Isso mostra que o grupo está atento aos anseios do mercado e mostra que não é mais uma empresa familiar.
    O grupo tem um futuro sólido pela frente .

  2. So no maranhao um cu de pira desse é empresário. O bicho tem cara de otario. É igual aquele outro da ótica, cara de Zé roela. Supermercado fuleiro e tem gente que dar moral pra esses bichos. É por isso que não vai chegar nunca em slz um Carrefour, pão de açúcar entre outros.

      • O cara não disse que ele é otário: tem cara de otário, e tem mesmo. E as ações perniciosas e sórdidas do mateus junto com flávio dino criaram um monopólio e monopsónio que não deixa nenhuma outra grande rede entrar no estado. Até no piauí tem pão de açucar e aqui, esta bosta que acabou com o comércio varejista.
        E o blogueiro se doeu muito pelo “bilionário” do maranhão, bilionário a custa de muita miséria do povo maranhense. Por atitudes como estas é que estamos no atraso. Parabéns.

Os comentários estão fechados.