Thaiza pede informações ao governo federal sobre recursos para construção de ferryboats

Está tramitando no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, um pedido de informações protocolado pela deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal. A parlamentar, que vem brigando pelo ferry-boat desde 2019, quer saber mais detalhes sobre o projeto aprovado pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM).

A Resolução nº 184, publicada em 2 de maio de 2022, no Diário Oficial da União, confirma a viabilização de recursos do Governo Federal no valor de R$ 48.336.771,22 que deverão ser aplicados na construção de dois ferry-boats com capacidade de 800 passageiros e 80 veículos.

A beneficiada dos recursos é a Internacional Marítima, empresa que realiza o serviço de transporte aquaviário no Maranhão, fazendo a travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe. O projeto está tramitando na Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, órgão que administra o FMM.

“Quero acompanhar cada passo da tramitação desse projeto junto ao governo federal, que no momento está na fase mais burocrática. Isso também é o nosso papel como parlamentar, fiscalizar, cobrar, garantir que os benefícios definitivamente cheguem ao Maranhão. E segundo apurei com a própria Internacional Marítima, assim que os recursos forem liberados, a empresa tem um prazo de 18 meses para entregar os ferries”, disse a deputada.

3 pensou em “Thaiza pede informações ao governo federal sobre recursos para construção de ferryboats

  1. POR QUE A “DILIGENTE” DEPUTADA THAÍSA HORTEGAL NÃO PEDE INFORMAÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO (BRANDÃO E DINO) ACERCA DA MANUTENÇÃO E REPAROS NOS FERRYBOATS SOB REGIME DE INTERVENÇÃO DO ESTADO EM EMPRESA PRIVADA, AQUELES DA SERVIPORTO?
    RESPOSTA: PURA COVARDIA. FALTA DE VERDADEIRO E IMPARCIAL COMPROMISSO COM A CAUSA DO POVO BAIXADEIRO.
    DE MESMA FORMA OMISSA, AGE O DEPUTADO ESTADUAL BAIXADEIRO ZÉ INÁCIO.
    THAÍSA HORTEGAL E ZÉ INÁCIO VÃO FICAR SEM MANDATO.

  2. Piada! A comunista dos 500 mil reais preocupada em dinheiro do governo federal chegar em São Luis, cuide para que o governo estadual devolva os 49 milhões dos respiradores que nunca chegaram, hipócrita.

  3. POR QUE A “DILIGENTE” DEPUTADA THAÍSA HORTEGAL NÃO PEDE INFORMAÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO (BRANDÃO E DINO) ACERCA DA MANUTENÇÃO E REPAROS NOS FERRYBOATS SOB REGIME DE INTERVENÇÃO DO ESTADO EM EMPRESA PRIVADA, AQUELES DA SERVIPORTO?
    RESPOSTA: PURA COVARDIA. FALTA DE VERDADEIRO E IMPARCIAL COMPROMISSO COM A CAUSA DO POVO BAIXADEIRO.
    DE MESMA FORMA OMISSA, AGE O DEPUTADO ESTADUAL BAIXADEIRO ZÉ INÁCIO.
    THAÍSA HORTEGAL E ZÉ INÁCIO VÃO FICAR SEM MANDATO..

Os comentários estão fechados.