Lula diz que Bolsonaro reduz preço da gasolina pela reeleição

Imirante

Em passagem por São Luís para ato de campanha ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), da sua chapa majoritária – que conta com o candidato a vice Felipe Camarão (PT) e o ex-governador Flávio Dino (PSB) como candidato a senador – e de aliados, o candidato do PT à Presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teceu diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o adversário “trabalha o tempo inteiro fazendo confusão” e que ele “está baixando a gasolina por causa das eleições”.

O petista fez as afirmações durante coletiva à imprensa, no hotel em que se hospedou na capital – onde fica até este sábado (3) -, antes de participar de um comício na Praça Maria Aragão.

Ao ser questiona sobre o atentado à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner,  Lula declarou que “o bom senso indica que a gente tenha que ter isso como alerta” e passou a falar diretamente de Bolsonaro.

“O atual presidente da República e candidato não está habituado a conviver democraticamente. Ele não está habituado a ouvir nenhum segmento da sociedade. Ele vai terminar o mandato dele e nunca se reuniu com sindicalistas, nunca se reuniu com indígenas, nunca se reuniu com os quilombolas, nunca se reuniu com as mulheres ou as entidades que representam as mulheres. Ou seja, ele não se reúne com ninguém, a não ser com a turma dele para fazer fake news. Um presidente que conta sete mentiras por dia, e faz questão de mentir no debate que eu participei com ele. Uma desfaçatez”, disse.https://www.youtube.com/embed/Fh6zoOXJopQ?start=371

O ex-presidente condenou a participação da atual primeira-dama, Michele Bolsonaro, em inserção eleitoral do presidente, falando sobre a conclusão da transposição do Rio São Francisco.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri suspendeu, a pedido da campanha da presidenciável Simone Tebet (MDB), a propaganda na quinta-feira (1º).

“Para ele, mentir e dizer a verdade não tem diferença. Como ele tem pouca verdade para dizer, ele tem andado pelo Brasil e inaugurado obras que nós fizemos 85% da obra, o [Michel] Temer fez 7%, ele fez 4% e ele diz que é dele a obra. Colocou a mulher dele na televisão fazendo propaganda de ele levou água para as mulheres do Nordeste, quando todo mundo sabe que depois de Dom Pedro tentar fazer a transposição durante tantos anos, fomos nós, cento e poucos anos depois, que tivemos coragem de fazer a transposição [do Rio São Francisco] e levar água para 12 milhões de famílias que viviam no semi-árido”, afirmou.

Gasolina – O petista também comentou a recente escalada de reduções do preço da gasolina no Brasil. Na quinta-feira, a Petrobrás anunciou mais uma baixa.

Para Lula, o movimento é eleitoral. “Ele [Bolsonaro], efetivamente, está dizendo que está baixando a gasolina por causa das eleições. Ele poderia ter baixado a gasolina um ano atrás, poderia não ter aumentado como aumentou a gasolina”, criticou campanha de Bolsonaro: “Ele não trabalha, ele usa o tempo inteiro para fazer campanha. Eu acho que ele está um pouco perdido. Aliás, ele não nega que ele não sabe governar, que ele não gosta de ser presidente, que ele não entende de economia, que ele não entende do mundo do trabalho. Ele confirmou até outro dia que não engana a sociedade quando ele diz isso”, completou.

9 pensou em “Lula diz que Bolsonaro reduz preço da gasolina pela reeleição

  1. Caro candidato ex presidiário, lutamos para dar ensino aos nossos filhos, para que não sejam analfabetos. Protegemos os de más companhias para que não se tornem ladrões e damos ensino religioso para que não se tornem soberbos. O PT destruiu a economia do país e só por isso já vale o voto no atual mandatário. Flavio Ino apoiar a destruição da economia é mais uma afronta ao maranhense. PT nunca mais.

  2. Que moral o Lula tem pra falar de alguém ,saqueou o País com a quadrilha dele tudo documentado,agora que voltar pra cena do crime com o aval do STF e parte de uma imprensa.que País é esse acorda povo do maranhão vamos sair dessa pobreza que assola nós a muitos anos.

  3. Fostes convidado para o Jantar que Sarney e Roseana ofereceram para LULA??
    SARNEY declarou-se o principal CABO eleitoral de Lula no Maranhão…SARNEY, na oportunidade, já na sobremesa do lauto jantar, foi enfático ao afirmar que vai botar no olho da RUA todos os jornalistas ( jornalistas????) DO grupo Mirante que estão vendidos ao BOZOPATA…
    O Jornal Pequeno te espera….
    Como dizem os “VENEZUELANOS” ATRAVES DE SUAS PLACAS NOS SEMÁFOROS DA GRANDE ILHA….
    “FOME DOI “…..
    Mas sempre tem um lugar NUM semáforo para um BLOGUEIRO ( QUEM SABE EX BLOGUEIRO ???) ostentar uma placa afirmando que…
    FOME DOI……

  4. Um ladrão desse anda solto. Viajando de jatinho pago pelo “povo”, o espoliado trabalhador nacional, se hospedando em hotel de diária de 6.000 (quem paga é o contribuinte). Enquanto isso, O Mamão, preto e pobre, um mero ladrão de galinhas, tá preso.

  5. PELO JEITO, LULA, DINO, SARNEY e ROSEANA VÃO BAIXAR O PREÇO DA GASOLINA A PARTIR DA PRODUÇÃO DA REFINARIA DA PETROBRÃS EM BACABEIRA
    KKKK
    SÓ LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO

Os comentários estão fechados.