Senador protocola pedido para abrir CPI de pesquisas eleitorais

Imagem

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) enviou um requerimento para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra os métodos de apuração das pesquisas eleitorais dos principais institutos brasileiros.

Segundo o parlamentar, a Comissão seria necessária para “aferir as causas das expressivas discrepâncias entre as referências prognósticas, principalmente de curtíssimo prazo, e os resultados apurados”. O pedido ocorre um dia após o primeiro turno das eleições.

No caso de Lula e Bolsonaro, por exemplo, às vésperas do pleito, institutos como Ipec e Datafolha davam uma diferenças acima dos 10 pontos percentuais a favor do petista.

No Maranhão, o deputado Yglésio Moyses disse na segunda-feira, 2, que trata-se de “caso de prisão” o que ocorreu no Brasil em 2022.

“Dia 2 de outubro decretou a morte dos institutos de pesquisas do país. Caso de prisão o que aconteceu pra presidente e em vários estados”, disse.

6 pensou em “Senador protocola pedido para abrir CPI de pesquisas eleitorais

  1. Essa LOCOMOTIVA DA MENTIRA ( pesquisas eleitorais puxaram os 5% de diferença entre Lula e Bolsonaro.

    Só que é tudo calculado, essas mentiras foram as responsáveis diretas pela virada de Lula em cima de Bolsonaro.

    Isso não pode ficar ASSIM. Tem que ser tomada alguma providência:

    A VITORIA de Lula no primeiro turno FOI ILEGAL (!!!!!).

    Marco Antônio Carvalho Diniz

    • Que choro da porra, bicho! Pesquisas não votam. Teu candidato perdeu no primeiro turno porque é ruim mesmo.
      Pesquisas erraram em vários estados pra vários cargos e ainda assim se elegeram mais bolsonaristas que gente.

  2. Blogueiro, sabemos que, TENTAR explicar alguma coisa para IMBECIS e convencê-los de alguma coisa, é como medicar mortos, mas, mesmo assim, atirarei pérolas aos porcos ( ou seria aos ASNOS que te seguem ???? ).
    SÓ o Bolsomerda saiu ganhando com essas pesquisas.
    TODAS as pesquisas ( tirando a tua preferida, a da BRASMERDATEC ) acertaram a votação de LULA, que apontava um total de 48% do total de votos num intervalo de 45 a 51 % ( Lula ficou com 48,6%, a apenas 1,5% de levar no primeiro turno ).
    A Votação do MILICIANO RACHADEIRO VAGABUNDO e PEDERASTA prevista nas pesquisas era de 38 %, variando num intervalo de 35 a 41 % ( o GENOCIDA obtevo 43,2%, MUTO próximo do limite superior do RANGE de variação ).
    Onde a Pesquisa ajudou o MARGINAL ASSASSINO ???
    Ora, TODOS os ELEITORES que TINHAM BOLSOLIXO como segunda opção ( ou que tinham VERGONHA em dizer que era sua primeira opção ) , prevendo a VITORIA de LULA no primeiro TURNO, resolveram praticar o VOTO ÚTIL, e assim o fizeram.
    Realmente evitaram que LULA liquidasse a fatura no primeiro turno. descarregando seus votos no BOLSOVERME .
    O PEDERASTA VAGABUNDO atingiu o Teto dele, agora a DIARRÉIA MENTAL, que acometeu essa PLÊIADE DE RETARDADOS MENTAIS foi estagnada.
    Ano que vem teremos Roseana como Presidente da Cãmara Federal e daqui há 4 anos Governadora do Maranhão ( com meu voto ) , Flávio Dino Ministro da Justiça e daqui há 4 anos PRESIDENTE DO BRASIL ( sem meu voto é claro ).
    Até lá o BLOGUEIRO já estará CABO ELEITORAL de LULA, pois o melhor remédio para convencerr JORNALISTAZINHOS DE MERDA é um JABAKULE cheio de zeros, principalmente agora que se entrega JABÁ via PIX..

    • Esse é o retrato dos esquerdopatas violentos como o amiguinho do ladrão,Daniel Ortega.Quanto ódio!!!tudo isso foi porque perderam a mamata e não querem saber de trabalhar.

  3. Bem, segundo o semideus, presidente do TSE, ele não toleraria fake news. Vamos ver no que dá. Não espero muita coisa mas…

  4. Na verdade o que realmente tem que ser revisto é essa vergonha das emendas secretas, pois esse derramamento de dinheiro público pela galerinha “desse aí” que ainda está presidente, é que levou muitos desses candidatos “descompromissados” a estarem eleitos…!! E o que levou essa pequena diferença das pesquisas em alguns estados, onde quem aparecia em segundo ter aparecido em primeiro, foi além da força do DINHEIRO, foi também o eleitorado da Tebete é do Ciro que tinha o bolsonaro como segunda opção de votos, aí, fez a burrada logo no primeiro turno….!! Mas, lembrando que aqui no Maranhão as pesquisas bateram certihas…E isso mesmo tendo havido derramamento de dinheiro, o nosso Governador Brandão e assim também como o nosso Senador Flávio Dino, botaram pra lascar com a galerinha do bolsonaro….!!!!

Os comentários estão fechados.