Brandão nega cortes de verbas para a Uema

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reagiu nesta segunda-feira (10) a uma série de ataques que sua gestão vem sofrendo nas redes em virtude de remanejamentos orçamentários realizados no início do mês.

Desde o fim de semana, oposicionistas têm anunciado um suposto corte de verbas da Uema.

“O Maranhão foi o único estado a criar uma universidade pública nos últimos anos, a @UEMASUL, orgulho do nosso povo. Não há cortes em nosso estado. Temos o 2º maior salário de professor do Brasil. E vamos continuar investindo. Educação é prioridade”, destacou o socialista.

Brandão virou alvo da oposição em virtude de uma medida comum no governo: a abertura de créditos orçamentários (não financeiros) para setores do governo no fim do exercício financeiro.

No caso em questão, no dia 4 de outubro o governador remanejou dotações orçamentárias da Uema e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para pastas como as deTurismo, de Direitos Humanos, de Administração Penitenciárias, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública do Estado (DPE).

4 pensou em “Brandão nega cortes de verbas para a Uema

  1. Pode até ser fake a notícia.. porém és uma vergonha os Campos da UEMA nas cidades do interior do Estado…na realidade não se pode chamar de campus universitários ..parecem escolas municipais quem conhece sabe que és verdade…. investimentos zeros

  2. Esse desgovernador HIPÓCRITA como toda a esquerda maldita, achou de publicar a lei polêmica, só depois da eleição…ele sabia q perderia milhares de votos , aí segurou pra divulgar só depois de INFELIZMENTE eleito…ESSA ESQUERDA é uma DESGRAÇA msm.

Os comentários estão fechados.