Carlos Lula espalha fake news e é desmentido em rede social

O ex-secretário de Saúde do Maranhão e deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB) foi desmentido em público ao divulgar fake news sobre a lotação de leitos do Hospital Carlos Macieira (HCM) em virtude de possível nova alta de casos da Covid-19 no estado.

O socialista postou o seguinte no Twitter:

“Aqui no Maranhão, leitos também em expansão, mas recebo a informação que os leitos de UTI do Hospital Carlos Macieira já estão lotados!”.

Na mesma publicação, no entanto, o médico Edilson Medeiros Júnior, diretor do Hospital Carlos Macieira, tratou de repor a verdade.

“Estimado deputado eleito, Carlos Lula, neste momento, convém tranquilizar a sociedade e informar que taxa de ocupação de leitos de UTI COVID, no Hospital Dr Carlos Macieira é inferior a 50%. Carlos Brandão e Tiago Fernandes, tem comprometimento no combate à COVID”, pontuou.

Depois disso, o próprio secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, declarou em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que apenas cinco dos 15 leitos de UTI do Hospital Dr. Carlos Macieira estão ocupados – e que, dos internados, apenas um está infectado pelo novo coronavírus.

“No Maranhão, o cenário epidemiológico é favorável ainda. Nossas redes hospitalares não estão lotadas, no Hospital Carlos Macieira temo 15 leitos de UTI, apenas cinco ocupados e somente um com paciente com Covid-19, outros quatro de outras situações clínicas”, afirmou Fernandes.

6 pensou em “Carlos Lula espalha fake news e é desmentido em rede social

  1. SE O MINISTÉRIO PÚBLICO (MP) FUNCIONASSE, ESSA DIVULGAÇÃO DE FAKE NEWS ALARMISTA EM MATÉRIA DE SAÚDE PÚBLICA SERIA DEVIDAMENTE APURADA E SEU AUTOR, ESSE DEPUTADO ELEITO CARLOS LULA, SERIA ENQUADRADO NA LEGISLAÇÃO EM VIGOR. ESSE RAPAZ TEVE BOM PROFESSOR, AO LONGO DE QUASE OITO ANOS DE GESTÃO DINO.
    MAS CONVENHAMOS, SERIA PEDIR MUITO DO MP, QUE POUCO OU NADA FISCALIZA EM DEFESA DA POPULAÇÃO

Os comentários estão fechados.