Pedreiras alcança 1° lugar na geração de empregos no Médio Mearim

Um dos fatores que indicam o desenvolvimento econômico de uma cidade é a criação de postos de trabalho.
De acordo com dados divulgados pela Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA),Pedreiras aparece no topo de saldo positivo de empregos nos pequenos negócios neste ano de 2022.

A projeção revela que Pedreiras saiu na frente, com 1.642 empregos formais na Região do Médio Mearim, seguida de Bacabal (com 763 empregos),Lago da Pedra ( 267 empregos) e por último Trizidela do Vale com ( 145 empregos).

No ranking estadual, Pedreiras ocupa o 7° Lugar o que significa também um grande passo em relação a grandes cidades.

O gestor do Sebrae-MA,Adalberto Cardoso esteve pessoalmente reunido com a prefeita Vanessa Maia, parabenizando-a pela parceria da prefeitura e a sala do empreendedor junto a instituição,onde participou desse momento também o secretário de planejamento Pedro Thiago, e Joyce Regiane coordenadora da sala do empreendedor no município.

Em conversa com Adalberto ele ressaltou que nos últimos dois anos a sala do empreendedor de Pedreiras tornou-se uma referência para os demais municípios do estado.

“Esse é um dos indicadores mais importantes que pude ser informada,pois quanto prefeita dessa cidade penso que quando uma pessoa vai para alguma cidade, sempre está em busca de uma oportunidade e a primeira delas é o emprego. Então, fico muito satisfeita em saber que nossa gestão vem dando certo e com resultados positivos nos colocando sempre no topo de grandes índices positivos,portanto fico sem palavras em ver Pedreiras ser hoje primeiro lugar na região do Médio Mearim na geração de empregos”, disse a prefeita,Vanessa Maia.

Da assessoria