Brandão diz que troca de secretários ocorrerá ‘no final de fevereiro’

(Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

Durante sua posse para o segundo mandato de governador, Carlos Brandão (PSB) afirmou neste domingo (1º) que promoverá mesmo uma reforma administrativa, mas pontuou que a troca de secretários ocorrerá apenas “no final de fevereiro”.

A seguir, os principais pontos da entrevista coletiva do socialista antes de ser empossado:

Reforma administrativa

“O anúncio do nosso secretariado se dará no final de fevereiro. Nós temos várias composições políticas, partidárias, e nós vamos começar a discutir no mês de janeiro e início de fevereiro”.

“Haverá algumas mudanças, naturalmente, por conta das novas composições e, com certeza, nós escolheremos profissionais que vão contribuir com o nosso governo. Os partidos vão todo o direito de participar, quem ajudou a construir vai me ajudar. Naturalmente, a gente vai discutir quadros que venham a somar para que a gente possa fazer um grande governo”

Educação

“Desde a campanha a gente tem falado que nosso governo é um governo de continuidade com avanços. Naturalmente, tem muita coisa, ainda, por ser feita e a gente pretende fortalecer muito a educação, porque a educação é a única maneira de a gente mudar a vida das pessoas. É lógico que a gente precisa investir, também, na infraestrutura, no social, na segurança alimentar e em todas as áreas que a gente precisa ainda ampliar. Portanto, educação eu diria que seria o carro-chefe do nosso governo, sem esquecer as demais áreas”

Combate à pobreza e parceria com Lula

“Estou muito otimista, porque temos dessa vez um grande parceiro, um parceiro do governo federal, tanto o governador Flávio Dino, que agora é ministro, mas também o presidente Lula, que tem essa sensibilidade, é um presidente que vai governar em parceria com os estados, é um presidente que vai governar em parceria com os municípios. Não se faz uma política de segurança alimentar, de melhoria dos indicadores sociais, se a gente não tiver a participação de todos os eixos, governo federal, governo estadual e o governo municipal. E é nessa linha que nós vamos trabalhar em conjunto com o governo federal e com uma grande parceria com os municípios”