O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou nesta segunda-feira, 16, que o procurador Nicolao Dino, irmão do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), deve mesmo ser o novo PGR na gestão Lula (PT).
O nome dele tem sido cotado desde a vitória do petista (reveja).
Do Val, no entanto, acredita que uma nomeação de Nicolao seria uma forma de proteger o irmão.
“Após as denúncias que venho fazendo sobre a prática de crime de prevaricação pelo Presidente Lula e pelo Ministro da Justiça Flávio Dino (Eles sabiam um dia antes), Lula quer colocar simplesmente o irmão do Ministro da Justiça Flávio Dino para substituir Augusto Aras-PGR”, disse o senador.
Nicolao Dino já figurou em primeiro lugar em uma lista tríplice para o posto de PGR, mas acabou preterido pelo então presidente Michel Temer (MDB), que nomeou Raquel Dodge (relembre).
Remember: primeiro deve constar na lista tríplice…
Aras foi escolhido para o segundo mandato sem figurar nela. Não existe essa obrigação.
Foi reconduzido… Jah ocupava o cargo. Não caiu de para-quedas.
Não eh o caso do Irmão do Coveiro o Sinistro da Justiça.
Na formação política ( Anos 198O) do Ministro que pede Justiça – Flávio Dino – no ” “Episódio de Brasília” constam várias invasōes e ocupações a Instituições Públicas praticadas pelo mesmo. Por diversas vezes
os então Líderes Estudantis Márcio Jerry (atualmente deputado federal) e Flávio Dino (atual Ministro da Justica) insuflaram a invasão e ocupação da Prefeitura de Campus da Universidade Federal do Maranhão. Mas a mais grave invasão ocorreu no ano de 1988, quando o atual Ministro da Justiça juntou-se a outros desordeiros e invadiram (e ocuparam) a Sede do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) da Prefeitura de São Luís , numa das gestões do saudoso
ex-prefeito-e-ex-;governador Jackson Lago. Esses “Maus Exemplos” foram à época capitaneado pelo também saudoso ex-;vereador Aldionor Salgado e o então presidente da OAB-MA , advogado Carlos Nina-, que se fizeram presentes, sob a justificativa da exigência de um posto de vendas de passes de meias-passagens na UFMA. Eu, pelo menos , naquele ano , achei injustificável o ato de invadir o DMT;… sentarem na cadeira do diretor do Órgão (ex-vereador Pádua Nazareno) , além de outros abusos sob a dianteira do atual Ministro da Justiça.
E aí Flávio ?!?!?!?? Estou mentindo ????
Marco Antônio Carvalho Diniz
Ele vai dizer que não se recorda, mas, caso seja verdade, a culpa é da família Sarney, afinal de contas, na qualidade de Professor de Deus, ele também é INCULPÁVEL.