Aluisio diz que não tem nada certo sobre cargos federais no MA

O deputado federal Aluisio Mendes, presidente do Republicanos no Maranhão, reagiu nesta quinta-feira, 19, à reunião de aliados do governo Carlos Brandão (PSB) para tratar sobre a distribuição de cargos federais no Maranhão.

Segundo ele, “é muito normal” esse tipo de “agitação”após a posse de um novo governo, mas não tem dada definido.

“É muito normal que, nessas mudanças de governo, essa agitação sobre as ocupações de cargos federais no maranhão aconteça. Eu acho muito prematura, hoje, qualquer sinalização de que este ou aquele deputado vai indicar seu espaço no governo federal no Maranhão”, disse, em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, ao ser questionado sobre possível mudança na Codevasf – hoje comandada por Celso Dias, indicado do parlamentar, mas alvo do desejo do também deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Segundo Aluisio, definições quanto às ocupações desses postos ocorrerão apenas após as eleições para os comandos da Câmara e do Senado.

“Os casos de parceria e ocupação de cargos federais, seja na esfera federal em Brasília, ou nos estados, passará por todo um critério de fidelidade, de competência, e será negociado de forma muito próxima ao presidente Lula. E ele já disse, mais de uma vez, que essas mudanças só acontecerão a partir do mês de fevereiro, a partir da posse da nova Mesa Diretora da Câmara e do Senado”, completou.

Veja: