A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou na quinta-feira, 26, a decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de transferir Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a penitenciária federal de Brasília.
O criminoso é apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“O governo do Distrito Federal recebe com muita apreensão, mas entendendo também que precisa neste momento receber Marcola. É um momento de muita dificuldade”, disse ela, em entrevista à Globo News.
A progressista afirmou, ainda, que o ideal é reduzir o tempo de permanência do condenado no DF e que a transferência “não agrada”.
Em coletiva, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarou que a transferência de Marcola foi necessária para “garantir a segurança da sociedade”.
Não agrada a ela, mas, certamente agrada o Marcola, aquele mesmo que pediu a seus “soldados” do PCC, cerca de uns 300 mil, e seus familiares, votar no Lula, pois o Fascista era amigo da Polícia.
Parece que PCC, Bonde dos 40, o grupo Maria do Pó, o Família do Norte, o Comando Vermelho etc, estão de recesso.
Lá vão mais de 30 dias que PRF e PF nunca mais apreenderam um quilo sequer da “palha-do-freixo” e nem quilo do “soro fisiológico em pó” de uma festejada cantora baiana.
Mais ele foi para o lugar certo o chefe está lá