TCE: Daniel Brandão tem apoio de 40 deputados; Wellington cogita candidatura

Imirante

O advogado Daniel Itapary Bandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), já conta com assinaturas de 40 deputados estaduais ao seu pleito para ser indicado pela Assembleia Legislativa como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

A informação foi confirmada ao Imirante por vários parlamentares que participaram na manhã desta quinta-feira (2) da cerimônia de abertura oficial dos trabalhos legislativos, no Palácio Manuel Beckman. O próprio Daniel também esteve presente.

A vaga aberta na Corte de Contas decorre da aposentadoria do ex-conselheiro Edmar Cutrim, ocorrida no início do mês de janeiro.

Daniel Brandão é, atualmente, secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais na gestão do tio.

A coleta de assinaturas de apoio a uma indicação para o TCE é um dos requisitos para participar do processo de escolha. Segundo a regra, para se indicado pelo Legislativo, é necessário ter o aval de, pelo menos, um terço da Casa.

Novo nome

Apesar de reconhecer o favoritismo de Brandão, o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) também cogita entrar na disputa.

Ele é um dos dois parlamentares que ainda não assinaram a lista de apoio ao advogado.

Ao Imirante, o parlamentar disse que avalia uma candidatura e que deve também submeter aos colegas a possibilidade de indicação do seu nome.

Um comentário em “TCE: Daniel Brandão tem apoio de 40 deputados; Wellington cogita candidatura

Os comentários estão fechados.