Othelino aceita convite de Brandão e assume Representação em Brasília

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deu fim ao mistério.

Nesta terça-feira, 28, ele decidiu aceitar o convite do governador Carlos Brandão (PSB) e assumirá a Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras).

A pasta foi turbinada justamente com esse objetivo.

Para assumir o cargo, o parlamentar precisará se licenciar do mandato na Assembleia, abrindo vaga para o primeiro suplente, Zé Inácio (PT).

Mais nomes

Brandão também anunciou Diego Rolim na Secretaria de Agricultura – ele saiu da Secretaria de Agricultura Familiar para dar lugar a Bira do Pindaré (PSB).

Luis Fernando deixa a Seplan, que será assumida por Vinícius Ferro.

O governador anunciou, ainda, novos nomes para o Iprev, Funac e Secretaria de Turismo.

5 pensou em “Othelino aceita convite de Brandão e assume Representação em Brasília

  1. Simplesmente DECEPCIONANTE algumas escolhas. Senão vejamos: o GOV havia colocado logo que assumiu pessoas BOAS no governo, capazes. Ao reassumir de fato mexe nessas pessoas como se tivesse sido INFLUENCIADO por outra pessoa. Um pobre exemplo: Júnior Marreca entende BEM de indústria e comércio, tem PhD! Que o diga a população de Itapecuru quando ele foi prefeito lá… não se elege nunca mais. Dentre outras tristezas. Salve-se quem puder nesse governo.

  2. Secretaria de Agricultura Familiar.

    0 Comentários
    Augusto Ribeiro disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    1 de março de 2023 às 09:01
    Alguém duvidava que Othelino não assumiria esse cargo em Brasília ?? A mulher é senadora enquanto Gordo Dino for ministro, os filhos já estão matriculados por lá e esse será o mimo por abrir mão de concorrer à Presidência da ALEMA. Brandão fazendo a política que aprendeu no grupo Sarney, transformando o governo em um penduricalhos de aliados não eleitos recebendo salários altos para não perderem a boquinha que aprenderam a mamar. Enquanto isso se recusa a pagar o aumento aos professores… Eita Maranhão sem sorte !!

  3. Fantástico! a esposa do Otelino assumiu a vaga de senadora. Otelino quer morar em Brasilia pra não ter o incômodo de passar três dias por semana (terça, quarta e quinta) longe da esposa, mas Otelino não quer ter nenhuma despesa com isso. Então a solução é o Governo pagar essa Despesa lhe dando um cargo em Brasília. O Estado é rico, e sem sorte.

Os comentários estão fechados.