Pedreiras: Vanessa Maia cobra fechamento de válvula da Barragem do Flores

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, voltou a cobrar, nesta terça-feira, 28, o fechamento urgente da válvula aspersora da Barragem do Rio Flores, para evitar prejuízos maiores na cidade em virtude de fortes chuvas que venham a cair sobre a região.

A gestora já havia feito a solicitação na semana passada, ao conceder entrevista coletiva sobre o assunto (reveja).

Um ofício com o pedido já foi encaminhado ao diretor-geral do Departamento Nacional Contra Secas (DNOCS), mas nenhuma medida fi tomada até agora.

Na cidade a situação é de atenção, especialmente para as áreas mais baixas. Entre os pontos que preocupam a Defesa Civil Municipal estão as habitações localizadas mais próximas da margem do rio, onde áreas como o Balneário da Caema já foram inundadas.

A prefeita frisou que sempre manteve sua equipe na vistoria da Barragem, e que em janeiro deste ano determinou que Defesa Civil Municipal vistoriasse o local, quando se registraram algumas avarias que podem comprometer a barragem, Segundo ela, a manutenção do equipamento é “de extrema importância para que os municípios afetados pela cheia não sofram danos maiores ainda”.

Sabemos que não se pode evitar uma cheia, pois isso é ir contra a lei da natureza e de Deus, mas temos convicção de que podemos fazer algo para amenizar o sofrimento contratantes de milhares de famílias”, destacou Vanessa Maia.

A prefeita acrescentou ser uma grande preocupação e um compromisso de sua gestão solicitar a presença dos responsáveis para poderem vir até o local fazer o que realmente necessita-se.