Abigail Cunha se retrata após acusação de racismo

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) aproveitou seu último discurso na Assembleia Legislativa antes de assumir a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) para se retratar após ser acusada de racismo.

Nos últimos dias ela tem sido alvo de uma enxurrada de críticas por haver exposto duas funcionárias de sua residência, descalças, em trajes de trabalho, para defender-se justamente de denúncia de racismo.

“Para quem anda dizendo que não gosto de mulheres negras. Puro preconceito, as donas da minha casa são negras e são mulheres de batalha e verdadeiras”, escreveu a deputada em uma foto divulgada nas redes sociais.

No discurso desta terça-feira, 7, ela pediu desculpas, disse que seu “intuito era responder a acusações infundadas”.

“Mas acabei por reforçar estereótipos de uma desigualdade estrutural de nosso país”, disse. “Mais do que isso, eu acabei por expor duas pessoas a quem tenho muito apreço e admiração, que convivem comigo, e que cuidam do meu bem maior, do meu patrim6onio maior, que são meus filhos e minha família. Peço, humildemente, pulbicamente, sinceras desculpas a elas e a todos a todas que se sentiram ofendidos”, afirmou.

Veja o discurso: