O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) fez nesta quinta-feira, 16, um duro discurso após a notícia de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), fez uma visita, sem escolta, a uma entidade na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou o fato de o titular da pasta haver entrado no local sem segurança reforçada, e mencionou o fato de que a comunidade é dominada por facções criminosas.
“Eu não vi ninguém falando em torno de fake news em relação a isso. Eu, por exemplo, jamais disse que o ministro tem conluio com traficante. Discordo disso. Mas, lendo essa matéria bem aqui: ‘Maré, a favela de todas as facções armadas que a polícia ainda não conseguiu tomar’. O ministro da Justiça chegou à favela sem qualquer tipo de escolta policial, chegou com mais um carro ali, foi recepcionado por locais naquele momento”, destacou.
Segundo ele, nem mesmo o mais “abnegado aliado” de Dino “poderia dizer que não houve uma articulação de alguém do ministério com representantes da comunidade, inclusive das facções, para que a visita fosse tranquila”. “Ou seja: há um canal de diálogo, óbvio”, disse.
Veja:
Companheiros, uma mão lava a outra
Meus deus, não tem trabalho na assembleia e nem na câmara federal.
Vai procurar o que fazer, desocupado.
E o Moto?