Yglésio cobra de Dino intervenção no RN, como houve no DF

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) cobrou nesta quinta-feira, 23, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), aja no caso dos ataques de facções criminosas no Rio Grande Norte como agiu no Distrito Federal, quando dos atos de 8 de janeiro.

No DF, logo após os ataques às sedes dos Três Poderes, o Governo Federal decretou intervenção na Segurança Pública local e afastou o secretário de Segurança do governo distrital.

Em outra frente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também foi afastado, por decisão do ministro Alexandre de Moares, do STF.

No caso do RN, segundo Yglésio, as mesmas medidas não foram tomadas porque a governadora, Fátima Bezerra, e filiada ao PT – mesmo partido do presidente Lula.

O presidente da República, por sinal, já recebeu, ainda na semana passada, documento encaminhado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) para que haja intervenção das Forças Armadas no Rio Grande do Norte, com base no artigo 142 da Constituição.

O Rio Grande do Norte completou nesta quinta-feira, 23, dez dias sob ataques criminosos. Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por uma facção causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências.

Na madrugada de hoje foram registrados mais dois ataques criminosos em Natal e em Lagoa Nova, no interior do estado.

9 pensou em “Yglésio cobra de Dino intervenção no RN, como houve no DF

  1. Gilberto, eu não gosto de Flávio Dino, mas o que esse deputado sensacionalista e em embusteiro está blefando não tem sentido lógico, senão vejamos: nos episódios em Brasília havia omissão do governo do Distrito Federal e cumplicidade de algumas autoridades da segurança distrital, no caso do Rio Grande do Norte o governo está empenhado e agindo para estancar os ataques da facção criminosa no Estado. Então esse deputado deve procurar o que fazer para honrar a remuneração que recebe paga pelos contribuintes. Diga-se de passagem, ele como muitos outros deputados que deveriam estar cumprindo as suas obrigações constitucionais, mas ficam dando entrevistas, fazendo homenagens, concedendo medalhas e outras patetices.

  2. Os parlamentares do Rio Grande do Norte NÃO ESTÃO cobrando NADA de Flávio Dino, então, esse VAGABUNDO quer o Que ???
    Yglésio é um CANALHA, marginal, sem absolutamente um pingo de caráter….
    Yglésio é a demonstração cabal do baixíssimo nivel Intelecrual e moral de parte do eleitor Maranhensen

  3. Yglésio era um quadro interessante para política no Maranhão, entretanto tem se comportado com tanta leviandade que beira ao ridículo. Envaideceu-se com os “elogios”, oportunos, da ex primeira dama, quando por aqui esteve em campanha eleitoral. Penso que ele queira fisgar os “gados” que estão à deriva !!! Vai sofrer com o isolamento político muito em breve !

  4. Tô vendo que o deputado ta bem ocupado, em vez de cuidar do Maranhão, para qual foi eleito, ta é buscando picuinha. E Dino é outro que tem usado o cargo para se promover nacionalmente. Vão trabalhar vocês dois… Yglesio, tu gosta de mídia…

  5. Diferentemente do governo do Distrito Federal, o governo do RN está agindo contra os terroristas. Agora, pq o deputado não comenta o roubo das jóias dadas pelo governo da Arábia Saudita?

  6. Esse rapaz daqui a pouco vai ser promovido de Yglésio a Catedlésio. Ou regredira a um Capelésio
    Igreja > Catedral < Capela.

  7. Enquanto parte da imprensa participar desse joguinho do Sr Deputado, ele continuará surfando na mídia ..

  8. Deputado vamos nos preocupar com o Maranhão que tem tantos problemas, vc é deputado estadual. Sua briga pessoal com o Flávio dino não acaba com nossos problemas.

Os comentários estão fechados.