Vereador quer proibir mulheres trans em banheiros femininos em São Luís

O vereador Marquinhos declarou na sessão de segunda-feira, 27, da Câmara Municipal que apresentará um projeto de lei proibindo mulheres trans de utilizar banheiros femininos em São Luís.

Segundo ele, a legislação atual facilitou muito a mudança de nomes para pessoas trans e isso teria criado “uma grande confusão”.

“Vamos estar apresentando um projeto de lei regulamentando essa situação. Tem muitas pessoas aí, hoje, diz que é homem, amanhã acorda diz que é mulher. A lei facilitou muito. Se quiser mudar o nome dele, ele pode ir no cartório e mudar, e isso tem criado uma grande confusão no meio da nossa sociedade”, declarou.

Vetado

Debate parecido já havia sido travado no fim do ano passado na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi aprovado um projeto de lei de autoria da deputada Mical Damasceno proibindo a instalação de banheiros multigênero (ou unissex) em estabelecimentos públicos e privados de todo o Maranhão.

A proposta, no entanto, não entrou em vigor porque foi vetada pelo governador Carlos Brandão.

3 pensou em “Vereador quer proibir mulheres trans em banheiros femininos em São Luís

  1. Tem que exigir a colocacao de banheiros pra estes …. Imagina vc com sua filhinha no banheiro e de repente aparece um … imenso com o bilau mijando.

  2. Bravo!! vereador,essa desordem social precisa acabar.Semana passada quase fui preso por homofobia em um shopping,por impedir que dois “trans(viados)”adentrasse à um WC feminino,exatamente no momento que duas adolescentes tinham entrado.Coitado do segurança pois,o mesmo declarou receber ordens para não interceder pois poderiam ser demitidos.Porque não criar WC só para eles(as).

  3. Esse tem coragem! Mas vai como sempre ser taxado de tudo quanto é tipo de ismos. Mas o povo que tem que acolher quem o defende, e desprezar os pseudos jornalistas que se pagam de bons moços.

Os comentários estão fechados.