Dino destaca ‘brilho e honra’ de Lewandowski, que deixa o STF dia 11

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou nesta segunda-feira, 3, a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowki do Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado completa completa 75 anos no próximo dia 11 de maio, mas decidiu antecipar em um mês sua saída.

“Ao encaminhar ao Presidente da República o processo de aposentadoria do Ministro Lewandowski, julgo imperativo homenageá-lo pela longa e respeitada carreira na magistratura, concluída com brilho e honra no STF”, disse Dino, nas redes sociais.

No anúncio que fez à imprensa, o Lewandowski disse que inicia agora um novo ciclo de sua vida, com compromissos profissionais e acadêmicos, após 17 anos na Corte. “Saio daqui com a convicção de que cumpri minha missão”, afirmou. “Estou com o gabinete praticamente zerado em matéria de processos, e parto para novas jornadas”.

3 pensou em “Dino destaca ‘brilho e honra’ de Lewandowski, que deixa o STF dia 11

  1. Lewandowski e Dino têm muio em comum a começar a proteção sem limites dos políticos acusados e condenados por corrupção. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski trouxeram prejuízos enormes ao Brasil por suas atuações sempre em prol dos interesses dos criminosos de colarinho branco. Lewandowski não fará falta alguma, mas seu sucessor deve ser tão ou mais comprometido com a impunidade do que foi e é Lewandowski.

Os comentários estão fechados.