O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação foi divulgada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, no Twitter.
Mais cedo, o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aceitou o pedido de demissão.
O ministro deixou o cargo no mesmo dia em que vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte de inquérito policial foram divulgados pela CNN. As imagens mostram o general e outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram as sedes dos Três Poderes.
Em nota, o GSI esclareceu que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços do pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal, os golpistas foram presos.
Só falta agora mostrarem as imagens do interior do Ministério da Justiça onde um certo Ministro disse que estava presente e depois falou o contrário, detalhe, esse Ministro é difícil de ser reconhecido pois além de hipócrita, se acha magérrimo, só que não, kkkkkkkkkkkkkk…
O cão de guarda dos comunistas, grande colaborador do péssimo governo comunista no famigerado MA. O anticristo e seus anjos do mau.
Se depender de Flávio Dino, logo logo ele será o Presidente do Brasil!