Ricardo Cappelli assume GSI interinamente

Fernando Frazão/Agência Brasil

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação foi divulgada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, no Twitter.

Mais cedo, o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aceitou o pedido de demissão.

O ministro deixou o cargo no mesmo dia em que vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte de inquérito policial foram divulgados pela CNN. As imagens mostram o general e outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram as sedes dos Três Poderes.

Em nota, o GSI esclareceu que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços do pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal, os golpistas foram presos.

3 pensou em “Ricardo Cappelli assume GSI interinamente

  1. Só falta agora mostrarem as imagens do interior do Ministério da Justiça onde um certo Ministro disse que estava presente e depois falou o contrário, detalhe, esse Ministro é difícil de ser reconhecido pois além de hipócrita, se acha magérrimo, só que não, kkkkkkkkkkkkkk…

  2. O cão de guarda dos comunistas, grande colaborador do péssimo governo comunista no famigerado MA. O anticristo e seus anjos do mau.

Os comentários estão fechados.