Paulo Victor reafirma pré-candidatura a prefeito ao reassumir Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), reafirmou nesta terça-feira, 2, ao reassumir o comando do Legislativo da capital, sua intenção de disputar a sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD) em 2024.

Ele confirmou que seu retorno ao parlamento tem como objetivo o exercício de maior fiscalização sobre as atividades da gestão do atual prefeito – com quem acredita que polarizará o debate até a eleição do ano que vem – e debater os problemas da cidade.

Pelo tom do parlamentar, a pré-candidatura conta com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB).

Paulo Victor revelou, ainda, que há três pedidos de afastamento de Braide protocolados na Mesa Diretora da Casa. Além dos pedidos de cassação do chefe do Executivo municipal, Victor informou que está propondo uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o situação de caos na saúde pública do município.

“Afirmo aos senhores que recebo três pedidos de afastamento e cassação do prefeito Eduardo Braide. Foram protocolados nesta manhã. Esses pedidos serão deliberados para o Plenário e sua maioria eles aprovarão ou não a abertura do pedido de afastamento do prefeito”, pontuou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de mudar de partido – já que é filiado ao PCdoB, legenda que integra a federação com PT e PV -, o presidente da Câmara disse que o governador Brandão ainda estaria avaliando a necessidade de mudança de sigla para que ele possa concorrer. “O partido que o governador escolher para eu ser candidato, é para lá que vou”, afirmou.

4 pensou em “Paulo Victor reafirma pré-candidatura a prefeito ao reassumir Câmara

  1. Aiaiai….não disseram pra ele que os contratos que assinou vão ser auditados. Pois é, formiga quando ganha assas , voa pensando que é passarinho, cai e morre.

  2. Esse vereador estar enveredando por um caminho não muito recomendado, pois ao reassumir o seu mandato na Câmara Municipal, o faz com um discurso um tanto politiqueiro, pois ao citar que recebeu três pedidos de investigação com objetivo de afastamento do prefeito, demonstra que ele não será imparcial em uma futura investigação. Pelo contrário, demonstra total interesse em desgastar o chefe do executivo, achando que será favorecido em sua possível candidatura para concorrer com o prefeito. Cuidado Paulo Vitor, pois o tiro pode sair pela culatra.

  3. Paulo Vitor é um forte candidato!! Mas, para o nosso grupo (Brandão/Dino/Camarão), serás bem melhor que nos mantenhamos firmes e unidos. Sendo que Duarte Júnior e Paulo Vitor, entrem num consenso, e assim vejamos que sai de Vice, e, quem sai Prefeito….Pois assim.não correremos o risco de acontecer o que aconteceu em 2020…!! Melhor ganharmos as eleições unidos, do que corremos o risco de perdermos as eleições estando separados…!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *