Eu juro que não é brincadeira.
Dois dos pedidos de afastamento do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que tramitam na Câmara Municipal tem como razão de ser um dos mais bem avaliados programas do gestor da capital: o “Trânsito Livre”.
Segundo documento lido nesta segunda-feira, 8, Braide e o titular da Semosp, David Col Debella, foram acusados de crime de responsabilidade por obras viárias e de asfaltamento nas Avenidas do Holandeses e Litorânea.
Apesar de localizadas na parte interna da Ilha, as duas vias são rodovias estaduais – e a acusação diz que o Município não tem convênio com o Estado para tal.
Um segundo pedido também teve parecer pelo não recebimento. Nele, Braide e Col Debella são acusados de falta de transparência sobre gastos com as obras do “Trânsito Livre.”
Os dois pedidos foram formulados por Régis Gondim Peixoto, ex-coordenador de Contratos da Secretaria Municipal de Administração de São Luís na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PSD).
A Procuradoria da Câmara, é claro, deu parecer contra o afastamento do prefeito nos dois casos.
Apesar disso, a decisão final será do plenário, na semana que vem.
Isso é uma politicagem nojenta, se não trabalha criticam, se trabalha criticam, o querem mesmo é poder pelo poder. Parece mesmo que o Maranhão foi amaldiçoado pelo padre Antônio Vieira.
Era só o que faltava, o trânsito na holandeses mudou da água para o vinho, se o governo estadual não quis resolver, então o povo que se lasque?
Mais ou menos assim
Eu só acho que esses vereadores precisam ser mais inteligente pra tentar desestabilizarem Braide, no intuito de viabilizar a candidatura de Paulo Victor. O tiro pode sair pela culatra!
Faz me rir ta pouco!
Então seria bom retirar os redutores de velocidades implantados pelo município. Não existe Rodovia Estadual com velocidade de 60km/h.
Só no Maranhão mesmo.
Deixa Braide ser prefeito em paz…
A PGM da casa deu parecer contrário e ainda vai a plenário!? Aí gostam de passar vergonha kkkkkkkkk
Não se pode dizer que é sem sentido. Verba pública tem destino certo, faz parte da responsabilidade fiscal. Não pode prefeitura fazer obra em BR, ou em área de outro município, bem como nas vias estaduais.
É preciso ter mais cautela e tomar os procedimentos necessários para não ferir a lei. É responsabilidade do gestor, a lei existe pra ser cumprida, isso não quer dizer que a obra não seja importante, é sim, mas a sua importância e necessidade não dá ao gestor a liberdade de agir de qualquer jeito.
Tá certo. Vai explicar isso pro povo
Pingback: População condena pedido de afastamento de Braide por asfaltar vias - Gilberto Léda
Inacreditável!!!