TV Cultura
O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O jornalista João Almeida Moreira relembra da Lava-Jato e pergunta se o ministro de arrepende de não permitir a posse de Lula como ministro da Casa Civil na época. Mendes afirma que não sente e explica que, naquele momento, tinha convicção de que havia um desvio de finalidade na nomeação.
“Se o ex-presidente, agora presidente, estava nomeada para a Casa Civil, por que não se deu posse? Por que se escondeu? Se tivesse problema, ou viesse uma ordem de prisão, mostrasse que já estava nomeado ministro. Por que foi escondido? Tudo isso ficou numa névoa e confusão”, explica.
Após explicar a situação de Lula, ele fala sobre a Lava-Jato e é bem direto ao dizer que a operação esteve diretamente ligada a eleição de Jair Bolsonaro em 2018.
Leia também: “Se não fosse o STF, mais de um milhão de pessoas teriam morrido de Covid-19”, diz Gilmar Mendes
“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as praticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, ataca.
O ministro ainda diz que as acusações contra Lula eram combinadas entre a acusação e o, agora senador, Sergio Moro, o que ele considera muito grave.
“Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, explica.
Se Bolsonaro não tivesse surgido, o Brasil já teria sido destruído pelo PT. Agora não vai demorar muito. Escondam seus gatinhos e cachorrinhos!
verdade…se não houvesse Bolsonaro nos ficaríamos sempre nessa fabula e estou incluído nessa visão ….de uma oposição de fantasia que tínhamos nessa País. Prefiro um louco que fez a um magico que temos.
Gilmar Mendes, um CANALHA a serviço da destruição do Brasil
Só mesmo no Brasil que um cidadão como esse é Ministro da Suprema Corte Brasileira. Gilmar Mendes foi a herança mais danosa do PSDB para o Brasil. Não precisa discorrer muito sobre a conduta de Gilmar Mendes basta ouvir o discurso do Ministro Barroso e do ex Ministro Joaquim Barbosa que classificaram entre outros adjetivos a vergonha que Gilmar Mendes representa para o STF