TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol

O Globo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu nesta terça-feira o registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Na prática, isso significa a cassação do mandato. Pela decisão, os votos recebidos por Deltan serão destinados ao seu partido.

A decisão deve ser cumprida imediatamente. Deltan ainda poderá apresentar recurso ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem o mandato.

A decisão foi tomada por unanimidade. Todos os ministros seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia torná-lo inelegível.

— Constata-se, assim, que o recorrido agiu para fraudar a lei, uma vez que praticou, de forma capciosa e deliberada, uma série de atos para obstar processos administrativos disciplinares contra si e, portanto, elidir a inelegibilidade — afirmou Gonçalves em seu voto.

4 pensou em “TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol

  1. Essa cassação foi muito célere para um TSE que leva anos para julgar mandatos de políticos tradicionalmente metidos em falcatruas. Foi uma cassação política a mando dos poderosos do sistema.
    O que ficou claro agora é que quem não quiser fazer parte do sistema corrupto no Brasil será sempre punido e perseguido. Há muito tempo eu deixei de acreditar na justiça ou que o bem sempre vence o mal. A cassação do Deltan e outros absurdos que teremos provarão o que afirmo infelizmente!

  2. Pingback: Dino dedica versículo bíblico a Lula após cassação de Dallagnol - Gilberto Léda

  3. Pingback: Toffoli relatará pedido para suspender cassação do mandato de Dallagnol - Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *