O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) também comentou nesta quarta-feira, 17, a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo TSE.
Sem citar o nome de Flávio Dino (PSB) – que foi um dos primeiros a comemorar a decisão -, o parlamentar reagiu em discurso a pronunciamentos de Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB), e condenou o que considerou incoerência do ministro da Justiça e Segurança Pública.
“Quem está dando risada do Deltan Dallagnol foi quem usurpou várias vezes competências de prefeitos quando estava à frente de algumas obras do Estado. Colocou, quando eram adversários políticos, inclusive polícia para garantir obras. Já quando era aliado ficava com medinho de entrar na situação. Então é um poço de contradição. Colocou uma Secretaria de Transparência que só gerou relatório contra adversários a mando dele aqui. Então não dá para, nesse momento, conceber uma pessoa incoerente como essa falando em justiça, que colocou questão de Lei de Ficha Limpa: “Olha, não vou subir para questionar processo em relação ao Dallagnol.” Tá lá, está na hipótese de enquadramento da Ficha Limpa. Portanto foi o que aconteceu, mas não venham ser incoerentes aqui como que se quem critica tivesse qualquer tipo de moral para criticar, pois não tem”, disse.
Veja:
Pingback: Decisão do TSE será analisada pela Corregedoria da Câmara - Gilberto Léda