Josimar comenta possível punição por voto a favor da MP dos Ministérios

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) comentou nesta segunda-feira, 5, em entrevista à TV Mirante, o voto da bancada maranhense o PL a favor da aprovação da medida provisória (MP) da reestruturação ministerial na quarta-feira (31).

Pressionado pela ala bolsonarista, o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, afirmou que haverá punições, o que visa evitar dissidências em novas votações que possam favorecer o governo Lula (PT).

Segundo Maranhãozinho, a bancada “não podia votar contra a criação de ministérios importantes”.

“É fácil de explicar. Nossa bancada maranhense não podia votar contra a criação de ministérios importantes, como o das Cidades, que a proposta é trazer um programa habitacional bem robusto para garantir melhor qualidade de vida para o cidadão; votar contra a Funasa, um órgão que, quando eu fui prefeito, em 2005, eu já via a presença da Funasa dentro da nossa gestão levando saneamento, levando sistema de água para aquelas comunidades mais pobres, principalmente o programa kit sanitário. Lembro bem que conseguimos levar milhares de banheiros às famílias que naquele momento não tinham banheiros na sua residência. Então, a realidade do nosso estado não dá pra comparar com São Paulo, Distrito Federal. São realidades diferentes. O partido, o PL, é um partido grande, o maior partido do Brasil, que mais cresceu, mas eu acho que tem que ser visto o nosso país, que é muito grande. As divergências de realidade de um estado para o outro é muito grande. E nós da bancada maranhense nós não divergimos com o partido, nós votamos vendo o que é melhor para o nosso estado do Maranhão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *