
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei para punir invasores e ocupantes ilegais de propriedades particulares urbanas e rurais, no âmbito do Estado do Maranhão.
A proposta impõe aos invasores, por exemplo, a vedação ao recebimento de benefícios e auxílios de programas sociais dos governos dos entes federados; proibição de participação em concurso público estadual; de contratação com o poder público estadual; e de tomar posse para cargo público em comissão.
As mesmas regras aplicam-se, ainda, “aos invasores das faixas de domínio das rodovias estaduais e das rodovias federais delegadas ao Estado do Maranhão”.
Damasceno destaca em sua justificativa que o objetivo do texto é “impedir a ocupação ilegal de terras produtivas que cumpram a função social da propriedade, evitando prejuízos e grave violação ao direito de propriedade inserto na Constituição Federal e leis esparsas do ordenamento jurídico brasileiro”.
“Tem sido cada vez mais constante invasões ilegais em nosso país, inclusive com utilização de armas brancas, armas de fogo, incêndios e destruição de imóveis e plantações, gerando prejuízo para os proprietários e funcionários que dependem dessas terras para manutenção de suas famílias”, afirma.
Esses políticos só trabalham pra se proteger só sabem legislar em causa própria, devem ser donos de muitas terras no Maranhão.