Senadores do MA devem apoiar indicação de Zanin ao STF

Imirante

Os três senadores maranhenses atualmente nos mandatos, Ana Paula Lobato (PSB), Eliziane Gama (PSD) e Weverton Rocha (PDT), devem votar a favor da indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação é de O Globo.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se for aprovado pelo Senado, ele ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

A mensagem presidencial com a indicação, será inicialmente apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Zanin será sabatinado e terá o nome submetido a votação. Depois, o nome dele ainda precisa ser analisado no Plenário.

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho.

De acordo com a publicação de O Globo, dos atuais 26 titulares do colegiado, 14 disseram votar a favor da nomeação – incluindo os membros da bancada do Maranhão -, e apenas 5, contra, o que já garante a maioria ao nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao menos outros dois, embora prefiram não antecipar a posição, já elogiaram publicamente a decisão tomada pelo petista. A votação, ainda sem data para acontecer, é secreta na comissão e, depois, no plenário.

Por conta da ampla margem favorável ao nome de Zanin, nem mesmo o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, planeja trabalhar contra a nomeação.

6 pensou em “Senadores do MA devem apoiar indicação de Zanin ao STF

  1. Me dá🤮nojo essa classe política sem Posicionamento, Ética e Atitude😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  2. Todos servis, adulões, babões, agachados, ssenadores “nhô, sim”, anódinos, abúlicos, tutelados…, xeleleos, acocorados, ia ficar surpreso é se assim não fosse.

  3. Bando de imprestáveis, subservientes ao crime então maior ladrão da história deste país.
    Eu nunca na minha vida votaria em um destes inúteis.
    Infelizmente o povo do Maranhão é muito burro ao passo de eleger estes e mais o Flávio Dino de tira colo

  4. Pingback: Alcolumbre marca sabatina de Zanin; senadores do MA devem apoiar - Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *