Flávio Dino jura que não almeja indicação para o STF

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou a aliados bem próximos que, embora considere uma indicação para o Supremo algo honroso, não tem interesse em ir neste momento para o tribunal. Em outubro, será aberta uma vaga com a aposentadoria de Rosa Weber.

Dino segue decidido a disputar o pós-Lula, em três ou sete anos, ou seja, se o presidente decidir ou não concorrer à reeleição. Dino é um dos nomes que Lula também considera como uma opção para sucedê-lo, como seu candidato à Presidência, embora, segundo aliados do petista, não teria como dizer não a um eventual pedido de Dino para ir para o STF.

Aos mesmos aliados em que disse não ter interesse nisso neste momento, Dino afirmou que gosta de ser político e não se arrependeu da opção que fez no passado, ao deixar a magistratura para ingressar na política. O ministro não descartaria, no futuro, ir para o STF, mas considera que não faria sentido neste momento movimentar-se para isso.

A decisão de Dino deve frustrar parte do PT, que estava animada com a possibilidade de ele ser indicado e, assim, ser menos um na disputa sobre quem vai suceder Lula. Nas últimas semanas, a diminuição de suas entrevistas e presença na mídia fez colegas seus na Esplanada entenderem que seria um movimento calculado com vistas ao STF. O entorno de Dino, entretanto, nega que haja esse objetivo e, portanto, a estratégia.

Com informações do Metrópoles

2 pensou em “Flávio Dino jura que não almeja indicação para o STF

  1. Só quem não conhece este pilantra pra acreditar nesta conversa mole deste 171, isso é somente pra despistar dos seus sórdidos propósito

  2. Em síntese: Flávio tornou-se paradoxalmente inelegível , pra presidente da República – em quaisquer época, dentro do grupo de Lula, após vir à tona o “Episódio de 2013” – no qual o ministro da Justiça declara que houve fraude por parte do TRE-MA. Quando ,o então deputado federal foi derrotado por Roseana Sarney nas eleições de 2010 pro governo do Maranhão.. Eu também acho que houve SIM (!!!!). Estava bastante ativo na campanha de Flávio em 2010; e no domingo da apuração, por volta das 18:30 , Dino já era dado – de forma irreversil – no segundo turno da eleição. Sendo que o saudoso Jackson Lago telefonou às 19 h pra Flávio declarando apoio ao comunista no turno, seguinte. Fato replicado instantaneamente no meio político ; permeando a sociedade maranhense. E, num efeito contrário; “esse telefonema” de apoio estancou a apuração, que vinha em ritmo de “Fórmula 1” – isso aos 96% dos votos apurados na contagem geral. . Aí os 4% restantes e “insignificantes” se arrastaram até o início da madrugada da segunda-feira. Dando à Flávio a segunda colocação, já por volta das 22h do domingo fatídico.. Lembro-me que nesse horário várias veículos saíram do Sistema Mirante ( QG da apuração sarneísta ) e passavam por “Todos Nós ” no Comitê Central de campanha-, localizado na Avenida-Beira Mar -;na cabeceira da ponte José Sarney. Enlouquecidos ; gritando e debochando ……
    O certo é que Flávio Dino tem que APRENDER que “nem tudo que se pensa é pra se falar” ;. e que ” A Vida de um pessoa pública não pertence a ela”.

    Marco Antônio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *