O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), fez nesta quarta-feira, 19, uma visita ao ex-presidente da República José Sarney (MDB).
O emedebista se recupera em casa, depois de ser internado em virtude de uma queda e ser diagnosticado com pequena isquemia cerebral, segundo boletim médico.
Após o encontro, Sarney se disse “comovido” com as demonstrações de carinho que recebeu enquanto esteve internado. Além da visita do governador, ele recebeu ligações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.
“Estou extremamente comovido e agradeço a todos os brasileiros, especialmente os maranhenses, que, no momento desse problema de saúde, se solidarizaram comigo por orações, demonstrações de carinho e apreço. Já estou bem, já voltei às minhas atividades. Quero agradecer a todos que tiveram esse gesto de bondade e solidariedade”, afirmou.
A solidariedade é sempre louvável, mas alinhar a sua imagem com a da oligarquia derrotada demasiadamente não traz a Brandão nenhum dividendo político positivo, ao contrário.
Estão juntos desde a campanha de 2022 e tu segues nessa ladainha?
Não lembro da oligarquia pedindo votos pra Brandão em 2002. Lembro de Brandão chefe de gabinete de Zé Reinaldo (rompido) com a Oligarquia e em seguida, na Campanha de Jackson. Seja verdadeiro e pare de desdenhar a opinião dos leitores sem fundamento.
https://gilbertoleda.com.br/2022/07/21/brandao-agradece-roseana-por-apoio-do-mdb/
Em 2022 o MDB foi rachado, com uma candidatura cambaleante de Roseana que por muito pouco não perdeu pra Hildo e aqui na ilha não vi propaganda de Roseana com nome de Brandão. Vamos falar a verdade. Deixe de hipocrisia.