A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) diz ter recebido como uma “péssima surpresa” o relatório lido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em favor do deputado Márcio Jerry (PC do B-MA), acusado por ela por importunação sexual.
O parecer é de autoria do deputado Ricardo Maia (MDB-BA).
“Se isso aí virar em pizza, está dado o recado de que não tem que respeitar as mulheres. Não adianta aprovar o protocolo ‘Não é Não’, aprovar a própria modificação do código eleitoral. Não adianta. Porque a imagem que a gente vai passar é de que a gente aprova leis, mas aqui, quando acontece, é outra coisa”, declarou a parlamentar.
Jerry é alvo de representação ingressada pelo PL por quebra de decoro, acusado de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC), episódio registrado durante uma audiência conturbada com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
Na ocasião da acusação de importunação sexual, Jerry encostou por trás na deputada Júlia Zanatta e cochichou algo em seu ouvido no momento em que ela discutia com a deputada Lídice da Mata (PSB).
Logo em seguida Zanatta protestou contra Jerry pela ‘encostada’, e o comunista deixou o local rapidamente, indo em direção a aliados
Após a emissão do parecer, o comunista maranhense comemorou nas redes.
“Em sessão do Conselho de Ética da @camaradeputados realizada hoje o relator do processo movido contra mim pelo PL votou ‘pela ausência de justa causa(…)arquivando-se por conseguinte’. Houve pedido de vista e o assunto será deliberado em outra sessão. A verdade e a justiça prevalecerão.
Até mesmo a própria Deputada sabe muito bem que não houve importunação sexual.!! Bolsonaristas, uma vergonha total!! Chegam a ser nauseante!!!
Pra esses CANALHAS não tem justiça nesse país …se fosse um deputado Bolsonarista essa imprensa vagabunda já tinha feito o inferno pedindo a cassação.