Dino endossa fake news sobre suposta divisão Norte/Sul de Zema

No embalo de um título mal escrito pelo Estadão, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), acabou endossando, neste domingo, 6, uma fake news que foi disseminada pela esquerda contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Em entrevista ao jornal paulista, o mineiro falou sobre a criação de uma espécie de consórcio de estados do Sul e Sudeste para atuação em bloco.

Não se sabe por que, o jornal acabou publicando o texto com o seguinte título:

“Zema anuncia frente Sul-Sudeste contra o Nordeste e quer direita unida contra a esquerda”.

Após reação negativa diante da evidente distorção do conteúdo da entrevista, o Estadão modificou o título, que, então, ficou assim:

“Zema anuncia frente para ‘protagonismo’ do Sul-Sudeste e quer direita unida contra a esquerda”.

No subtítulo, um adendo: “Em entrevista exclusiva ao Estadão, governador de Minas fala que, pela primeira vez, Estados do Sul e Sudeste vão agir em bloco não só para evitar perdas econômicas; ideia é lançar um candidato de direita do grupo para a sucessão presidencial e tomada de poder político”.

Dino, no entanto, parece ter lido apenas o título inicial – que, por sinal, segue inalterado no Twitter (onde o ministro adora ficar) – e ajudou a compartilhar a fake news de que Zema havia proposto uma espécie de guerra separatista entre regiões.

Militou errado demais…

Em tempo: como alguém que ajudou a fundar o tal Consórcio Nordeste, pode manifestar-se contra a criação de uma entidade do tipo por estados de outra região?

3 pensou em “Dino endossa fake news sobre suposta divisão Norte/Sul de Zema

  1. “Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso”.

    Fica claro o q o ZEMA quis dizer: Nos juntamos para derrotar os blocos do norte e nordeste. É simples, só não ver quem não quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *