
A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, foi afastada do cargo nesta sexta-feira, 18, por decisão do juiz Marcelo Faria, da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra.
Segundo o despacho, a gestora fica fora da Prefeitura por 90 dias. Ela já recorreu da decisão.
A decisão tem relação com uma investigação de contratos para fornecimento de combustível. Há questionamentos sobre a transparência das operações.
O montante financeiro em questão ultrapassa a marca de R$ 11 milhões, entre os anos de 2021 e 2023. Parte desse valor teria sido destinada diretamente pela Secretaria da Saúde, o que suscita dúvidas sobre a gestão apropriada dos recursos destinados à saúde da população.
Surpresa
Em vídeo divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), Maura Jorge se disse “surpresa” com a decisão, negou irregularidades, e afirmou que ainda não foi notificada formalmente do despacho.
Ao Blog do Gilberto Léda, assessores da gestora informaram que um recurso ao Tribunal de Justiça já está sendo providenciado.
Essa Maura não é a Deputada que tinha uma empregada doméstica na folha da Assembleia? Trair e coçar é só começar.
Para o próximo ano, véspera de eleição para prefeito, a penca de prefeitos corruptos só aumenta……A malversação do dinheiro público corre frouxa e todo mundo pensando em só se locupletar ! Podem aguardar….