O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) reagiu nesta quarta-feira, 30, à informação de que imagens de câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro que registravam as lateriais, a parte de trás e o lado de dentro do prédio foram apagadas.
A informação foi divulgada na terça-feira, 29, pela TV Record.
Em publicação nas redes, ele se mostrou indignado. “É muita safadeza neste país. Que lixo de república (minúsculas mesmo) viramos!”.
Antes, em discurso na Assembleia, ele já havia disparado impropérios contra o ministro Flávio Dino (PSB). “Um cabra safado desse que foi pra televisão dizer que as imagens pedissem ao STF, se a CPMI quisesse ter acesso a elas e aí ele pega duas câmeras que não mostram nada”, declarou.
Problema contratual
Também nesta quarta, Dino, comentou o descarte das imagens do sistema.
Segundo ele, as imagens teriam sido apagadas por um “problema contratual” e a empresa responsável não é obrigada a manter as imagens depois de um tempo determinado. “Agora, essas imagens vão mudar a realidade dos fatos? Não, não vão. Não vão aparecer infiltrados e não vai aparecer a prova desse terraplanismo que eles inventaram”, disse o ministro.